Sexta-feira, 29 de Março de 2024
11 DEZ 2018
Estudantes arrecadam mais de 2 mil litros de leite para Casa Acolhedora
Arrecadação de leite já foi entregue na entidade na última sexta-feira

Instituição de Barretos atende crianças e adolescentes em tratamento em hospital

Alunos das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) arrecadaram mais de 2 mil litros de leite para a Casa Acolhedora Vovô Antônio, de Barretos (SP). A campanha em prol à entidade que recebe crianças em tratamento de câncer e seus familiares mobilizou os estudantes, pais, professores e demais funcionários.
Na última sexta-feira (07), os donativos foram entregues diretamente na Casa Vovô Antônio. O idealizador da campanha, o motorista da Secretaria Municipal de Educação, Flávio Cássio Carrilho, fez a entrega na instituição. “Foi muito gratificante fazer esta entrega, pois a entidade estava sem estoque de leite. A doação chegou na hora certa”, afirmou.
Ainda segundo o servidor, a entrega foi antecipada por causa da validade dos leites longa vida. “Para não perder nenhuma doação, antecipamos a entrega. A campanha continua até o dia 20 de dezembro e arrecadação será destinada a uma entidade penapolense”, contou Carrilho.
A arrecadação contou com a participação das escolas: Emef Marcos Trench, Emef Casa da Amizade, Emef Profª Montaha Gibara Ayub, Emei Orentino Martins, Emef Profª Harume Kubota Da Silva, Emei Francisco Conte, Emef Profª Joana Helena de Castilho Marques e Emef Prof. Armelindo Artioli, entre outras.
Os interessados em contribuir com a campanha podem entregar a doação na Emef Prof. Armelindo Artioli, localizada na rua Salma Cheida Pereira, 184 - Jardim Del Rey.
“Agradecemos a todos que se sensibilizaram com o trabalho da Casa Vovô Antônio e fizeram a sua doação. Vamos continuar nessa campanha, agora em prol a uma entidade penapolense, que também precisa do nosso apoio”, concluiu.

Entidade
A Casa Vovô Antônio acolhe crianças e adolescentes de todas as regiões do Brasil e da América Latina, que buscam tratamento no Hospital de Câncer de Barretos (Hospital de Amor), e que não têm possibilidades econômicas para permanecer na cidade durante o período de tratamento.
Atualmente, a Casa Acolhedora tem a capacidade para atender cerca de 150 pessoas, entre crianças, adolescentes e acompanhantes. Diariamente são servidas refeições (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar). Além dos dormitórios, a Casa também conta com sala de estar, brinquedoteca, lan-house, cantina e sala de aula.
A Casa Vovô Antônio não conta com recursos públicos, somente com doações de parceiros voluntários e realização de eventos. A Casa Vovô Antônio fica localizada na avenida das Palmeiras 3200, bairro Jardim Campo Redondo, Barretos (SP). Mais informações no site www.casavovoantonio.com.br .