Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
15 JAN 2019
Instalações: AME Penápolis começa a ser implantado e será inaugurado até maio
Organização social iniciou as adaptações no prédio para a instalação do ambulatório médico

O Ambulatório Médico de Especialidades - AME de Penápolis começou a ser implantado ontem (14). A Organização Social de Saúde Associação Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu deu início às reformas e às adequações do prédio da família Valente, que abrigará a unidade de saúde, mantida pelo Governo do Estado.
Segundo o representante da OS de Pacaembu, Lucas Mazziero, com a liberação do prédio por parte da Unimed, foi possível iniciar a execução do projeto do AME. “Precisávamos aguardar a retirada de todos os equipamentos por parte da Unimed, que mantinha o seu hospital funcionando no prédio. Com a total desocupação, passamos já na tarde desta segunda, a efetivar os trabalhos necessários para que o AME Penápolis possa começar a funcionar”, destacou Mazzieiro.
A primeira fase do projeto de adequação do prédio prevê a instalação de um sistema de ar condicionado central, que atenderá todo o Centro Cirúrgico. Paralelo a isso, as demais salas receberão ares-condicionados individuais.
“Vamos iniciar o trabalho pelo Centro Cirúrgico que demandará uma atenção especial da nossa parte, já que o projeto assistencial do AME, prevê a realização de mais de 450 cirurgias por mês”, explicou Mazziero.
O secretário de Saúde de Penápolis, Wilson Carlos Braz, explicou que o AME Penápolis, deve ser inaugurado até a primeira quinzena de maio. “O projeto de execução das obras definiu o período entre a segunda quinzena de abril e a primeira quinzena de maio para que possamos inaugurar o Ambulatório Médico de Especialidades”, falou Braz.
Para o prefeito Célio de Oliveira, o trabalho de vários anos, com muitas desconfianças, é sacramentado com o início das adequações do prédio.
“Nossa luta pelo AME começou ainda em meu primeiro mandato, tivemos vários obstáculos, chegaram a dizer que se tratava de um estelionato eleitoral, afirmando que Penápolis não teria a efetivação desta importante unidade de Saúde. Acompanhar o início da reforma do prédio é sem dúvidas, um momento de muita alegria e o sentimento de dever cumprido”, comemorou o prefeito Célio.

Contratações
Com relação ao processo para a contratação dos profissionais que irão trabalhar no AME, o processo de seleção será realizado pela Organização Social a partir do início de fevereiro, sendo que até o final do mesmo mês, todos os colaboradores já deverão estar selecionados. O local para a entrega dos currículos deverá ser divulgado nos próximos dias.

Unimed
A Unimed Penápolis finalizou nesta segunda-feira (14) a mudança de prédio e já a partir das 7h de hoje (15), passa a atender os seus usuários no prédio anexo à Santa Casa de Misericórdia de Penápolis.