Sexta-feira, 29 de Março de 2024
18 JAN 2019
Campo esportivo da Santa Terezinha recebe alambrado
A proposta da prefeitura e dotar as áreas esportivas de toda infraestrutura necessária à população

Nesta semana, uma das frentes de trabalho da Secretaria Municipal de Obras de Penápolis está atuando no cercamento do campo esportivo do bairro Santa Terezinha. O espaço está recebendo alambrado, conforme proposta do projeto municipal de infraestrutura de áreas esportivas comunitárias.
O vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin visitou o local na última quarta-feira (16) acompanhado do secretário de Obras, o engenheiro Murilo do Valle, e do chefe de infraestrutura urbana, César Rodrigues Borges. No local, além de conferir o andamento do serviço, o vice também pôde manter contato com os moradores.
Neste contato com a população, Feltrin conversou com um dos líderes comunitários daquela região, Jeferson Jaciel, o popular “Jerfinho do Bar”. Durante a interação, Jeferson declarou que o cercamento do espaço é de grande importância, pois evitará muito problemas.
“Com o alambrado serão resolvidos problemas como a entrada de animais, bolas que caem fora do campo e até mesmo invasões e vandalismo”, destacou Jeferson.
O líder comunitário também revelou os projetos da comissão que dirige o time da Santa Terezinha.
“Vamos começar um trabalho esportivo e recreativo com as crianças do bairro para poderem desfrutar mais do campo”, disse.
“Também já temos marcado um campeonato para o próximo mês de fevereiro. Será a 1ª Copa Ismar, com a participação de 10 times de futebol”, contou ele.
A 1ª Copa Ismar de Futebol é uma homenagem ao munícipe Ismar de Almeida Filho, morador do bairro, e que representa importante força agregadora da comunidade, especialmente na área esportiva. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Juventude, que proporcionará a premiação, material esportivo e coordenação administrativa de tabelas, regulamento, entre outras ações.

Outros locais
O vice Feltrin recordou o trabalho de cercamento com alambrado já executado em outras localidades.
“Já realizamos essa melhoria no minicampo situado no recinto de exposições, o popular campo do Juventude, também no bairro Pereirinha e no bairro Tropical. E vamos continuar esse trabalho para estender o benefício a mais bairros, na medida do possível”, comentou.
“Como este campo da Santa Terezinha é municipal, a prefeitura custeou todo o valor, porém é possível que demais times de futebol da comunidade façam parceria conosco para viabilizar seus próprios campos. Neste caso, quando devidamente formalizada a parceria, a prefeitura cede o espaço e fornece a mão de obra para o cercamento, e o time se encarrega de adquirir os materiais”, informou ele.
A implantação de minicampos em vários pontos da cidade favorece não só a prática esportiva mas também transforma estes espaços em locais de amizade, lazer e favorecimento da auto-estima.
“A prática do esporte contribui significativamente para uma vida mais saudável. Deixar de lado o sedentarismo é fundamental”, finalizou Feltrin.