Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
13 MAR 2019
Beneficiários do BPC devem se cadastrar com urgência

Sasc já fez avisos pelos correios, visitas domiciliares, convocação pela imprensa e redes sociais, porém muitos não foram localizados

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania convoca os idosos e pessoas com deficiência beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada) para a inscrição ou atualização obrigatória do Cadastro Único até o dia 29 de março. Quem não se cadastrar, terá o beneficio bloqueado em abril.
Para evitar o bloqueio, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania já tentou diversas formas de contato com esses beneficiários. Foram feitos avisos pelos correios, visitas domiciliares, convocação pela imprensa e redes sociais, porém não foram localizados.
Os idosos e pessoas com deficiência que ainda não se inscreveram ou atualizaram o CadÚnico devem procurar com a máxima urgência o Cras (Centros de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência.
Não será possível efetuar o cadastramento na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada em frente à Praça Orentino Martins. O setor estará em atendimento exclusivo aos pré-selecionados para o Residencial Marc Guerreiro, do Programa Minha Casa Minha Vida.
Caso os idosos ou pessoas com deficiência beneficiários tenham dificuldades de locomoção, um familiar ou o responsável pode procurar a Secretaria. Os familiares dos beneficiários devem ficar atentos para que não haja a suspensão do benefício.
O cadastramento no CadÚnico pode ser feito nos dois Cras da cidade. O Cras – Planalto está localizado na rua Manoel Foz, 515 - Vila Aparecida. Já o Cras – Eldorado fica na rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê. Mais informações pelo telefone 3652-5307.

Confira a lista de beneficiários com risco de bloqueio:

- Alyssa Cristine Lopes Nunes (Mãe: Cristiane Aparecida Lopes)
- Andre Luiz de Oliveira (Mãe: Luzinete Rosa de Oliveira)
- Elenita Aparecida Andrade dos Santos (Mãe: Eliza de Andrade Venerando)
- Eunice Moreira da Cunha (Mãe: Carolina Losada da Cunha)
- Felix Alves de Souza (Mãe: Anna Maria de Oliveira Alves)
- Izalina Minhoto (Mãe: Olivia Stela Quaglio Minhoto)
- Januario Alves de Almeida (Mãe: Eliza Gallinaro de Almeida)
- Joao Mazzeto (Mãe: Maria das Dores Mazzeto)
- Jucilene Balduino (Mãe: Marlene Martins Balduino)
- Manoel Caetano da Silva (Mãe: Maria Estela da Conceicao)
- Maria das Dores Marins (Mãe: Catarina Loja)