Quinta-feira, 28 de Março de 2024
16 MAR 2019
Rompimento de adutora causa transtornos em alguns bairros da cidade
Equipes do Daep se mobilizaram para resolver o problema rapidamente e restabelecer o abastecimento de água aos bairros

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) constatou o rompimento de uma adutora de água no último dia quarta-feira (13), na região do bairro Sílvia Covas. O rompimento ocorreu por volta das 20h30, e causou transtornos aos moradores dos bairros Sílvia Covas, Santa Leonor, Gualter Monteiro, Osvaldo Vizoni e Odemar Rosa Pereira devido à falta d’água. Houve necessidade de interrupção do fornecimento para que fosse feito o reparo na adutora.
De acordo com o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, o reparo foi realizado na quinta-feira (14), porém infelizmente, no dia seguinte, houve novo vazamento, ocasionado por um defeito de fabricação em uma das peças utilizadas na véspera. Novamente houve necessidade de corte no fornecimento para o devido conserto, por isso a demora na normalização do abastecimento.
“Foi constatado que a peça usada no reparo veio com defeito de fabricação. A equipe do Daep se empenhou rapidamente em resolver o problema para que os moradores tivessem o abastecimento normalizado o quanto antes”, explicou Batata.
O presidente do Daep esclareceu que casos de vazamentos por rompimento de adutoras são acontecimentos não previsíveis, mas que o departamento possui equipe e materiais adequados para solucionar o problema de imediato. Ele ainda pediu a compreensão da população dos bairros atingidos pelo imprevisto.