Quinta-feira, 28 de Março de 2024
16 MAR 2019
Secretaria de Esporte oferece atividades físicas gratuitas

Interessados podem se inscrever nas modalidades de atletismo, vôlei adaptado, academia e exercícios aquáticos

Para praticar esporte não há idade limite, basta adequar exercícios, adaptar atividades e se exercitar em beneficio da saúde própria. A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis oferece diversas modalidades em suas escolinhas esportivas com a meta de propiciar este bem estar a seus praticantes, tornando-os sociavelmente mais alegres e saudáveis.
Nesta linha de atuação, o professor Mauro de Castro Souza, especializado em várias áreas e com cursos extensivos diversos é um dos profissionais que atende gratuitamente a comunidade penapolense em várias esferas. Atletismo, vôlei adaptado, atividades físicas, exercícios aquáticos e academia são modalidades oferecidas gratuitamente. Para se inscrever, é só comparecer no dia e horário das aulas.
Segundo o secretário de Esportes, o professor Paulo Henrique Sanchez, há inúmeros outros benefícios para quem pratica esporte. “Precisamos incluir nos nossos compromissos diários uma dose deste importante ‘remédio natural’ que tanto nos traz benefícios. Paralelo às atividades físicas, também é necessário ter uma boa alimentação e isto não significa dietas mirabolantes, mas sim comer em menores quantidades e mais vezes ao dia, sem excesso”, orienta Sanchez.
“Hoje em dia, todos os meios de comunicação evidenciam que a prática esportiva é essencial para “prolongar a vida”, contribuir para evitar a doença de alzheimer e nos fazer bem mais felizes no dia a dia, isto porque os exercícios físicos produzem mais serotonina, neurotransmissor responsável pelo bom humor, promovendo assim a sensação de bem estar e aumento da auto-estima”, concluiu o secretário.

Confira as modalidades e horários:

ATLETISMO
- Misto - Pessoas com Deficiência (ACD): aulas às segundas, das 08h30 às 10h30, no Estádio Municipal Tenente Carriço
- Misto – Convencional: aulas às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30, no Estádio Municipal Tenente Carriço

VOLEIBOL ADAPTADO
- Adulto Feminino: aulas às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 10h, no Ginásio Gigante Azul.

ATIVIDADES FÍSICAS
- Adulto Misto: aulas às terças e quintas-feiras, das 7h00 às 08h15, na Unidade Básica de Saúde do Jardim Del Rey.

EXERCÍCIOS AQUÁTICOS
- Adulto Misto: aulas às quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 8h30, no Parque Aquático.

ACADEMIA
- Misto:
Aulas de segunda e quarta-feira, das 16h às 19h; no Parque Aquático;
Aulas às sextas-feiras, das 16h às 17h30; no Parque Aquático;
Aulas na quarta-feira, das 08h30 às 11h, no Parque Aquático.

Secom - PMP