Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
24 MAI 2019
Dia 30 tem “Histórias que Minha Vó Contava” na biblioteca
O artista Ademir Apparício Júnior fará duas apresentações: às 09h e às 14h, na Biblioteca Municipal

Numa parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, Penápolis receberá no próximo dia 30 de maio a 12ª edição do Projeto Viagem Literária. O evento “Histórias que Minha Vó Contava” trará à cidade o contador de histórias Ademir Apparício Júnior. Ele será atração na Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros, em dois horários: às 09h e às 14h, com entrada franca.
O evento é aberto ao público espontâneo (crianças, familiares e amigos), exceto grupos escolares com número elevado de crianças, pois já foram feitos os agendamentos antecipadamente.
Histórias de família, contos, fábulas e fantasias que a avó contava para o neto se transformam num encontro gostoso em que público e ator se juntam para escolher o caminho que essa contação de histórias tomará.
Ademir Apparício Júnior é ator-pesquisador, palhaço, contador de histórias, produtor criativo, arte-educador e mímico. O artista ainda é formado em Gestão Cultural pelo Sesc São Paulo, diplomado em Mímica Total e Teatro Físico pelo Centro de Pesquisa e Criação da Mímica Total do Brasil, e em Arte Dramática pelo Senac de Ribeirão Preto.
Ele também é sócio proprietário da empresa Apparício com 2P’s – Produções Artísticas, patrono da cadeira nº 19 da Academia Brasileira de Contadores de Histórias e membro da Rede Internacional de Contadores de Histórias.
O programa Viagem Literária leva programação cultural para bibliotecas municipais e comunitárias do interior, litoral e da Grande São Paulo. Em 2019 o projeto completa 11 anos. O mesmo integra o conjunto de ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).
Para outras informações sobre o evento, os interessados podem ligar para 3652-5691. A Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros fica localizada à rua irmãos Chrisóstomo de Oliveira 333, Centro.