Sexta-feira, 29 de Março de 2024
18 SET 2019
Tatuadores de todo o Brasil participam do 2º Penápolis Tattoo Fest
Profissionais de todo país participaram do encontro de tatuadores

A cidade de Penápolis recebeu no último final de semana, dezenas de tatuadores de todo o Brasil na segunda edição do Penápolis Tattoo Fest. O evento foi realizado nas dependências da Associação Nipo-Brasileira, o Kai Kan, com o apoio da Prefeitura de Penápolis através da Secretaria de Cultura e Turismo.
Os profissionais que estiveram em Penápolis, ficaram entusiasmados com o número de trabalhos realizados, já que segundo estimativas, cerca de duas mil pessoas prestigiaram o Penápolis Tattoo Fest.
O idealizador do evento, Fernando Gordão, também responsável pela organização juntamente com a sua esposa, Tathy Yamamoto, afirmou que o público registrado neste ano superou todas as expectativas.
“Esperávamos um bom público, porém, durante os três dias (sexta, sábado e domingo), o movimento registrado foi maior que nossas projeções, chegando na casa de dois mil visitantes”, comemorou Fernando.
Foram montados 50 estandes com a participação de cem tatuadores de diversas cidades brasileiras, como Sinop (MT), Florianópolis (SC), Ituiutaba (MG), Porto Alegre (RS), São Paulo entre outras.
O prefeito Célio de Oliveira e o secretário de Cultura e Turismo, Luiz Carlos Colevatti, participaram do encerramento do evento, no último domingo (15), e foram homenageados com a entrega de uma escultura comemorativa do evento.
“Fiquei muito feliz em receber esta homenagem, vamos continuar apoiando este trabalho que atrai para a cidade centenas de visitantes e contribui com o crescimento da economia de nossa cidade”, destacou o prefeito. Célio de Oliveira lembrou ainda do caráter solidário do Tattoo Fest, que arrecadou alimentos não perecíveis.
“Muitos alimentos foram arrecadados e serão destinados à Santa Casa de Misericórdia de Penápolis e à Associação Vila da Infância, que também ficou com a venda de salgados, tendo a oportunidade de obter recursos para a manutenção de suas atividades. Ações como esta terão sempre o nosso apoio”, garantiu Célio.
Para o secretário de Cultura e Turismo, Luiz Colevatti, o poder público precisa incentivar a realização de eventos que possam dar visibilidade à cidade.
“Buscamos cada vez mais o fortalecimento de Penápolis como uma cidade que possa oferecer atrativos turísticos e precisamos ter diversidade. Este evento de tatuagens que é sucesso pelo segundo ano, mostra que temos condições de colocar o município neste patamar”, explicou Colevatti.
“Quero agradecer todo o apoio que recebi da Prefeitura de Penápolis e de empresários de nossa cidade, que acreditaram neste projeto e com certeza, para o ano que vem, vamos fazer um evento ainda melhor”, finalizou o tatuador Fernando Gordão. O 2º Penápolis Tattoo Fest também premiou as melhores tatuagens em diversas categorias, do primeiro ao terceiro lugar.

Secom - PMP