Sexta-feira, 29 de Março de 2024
19 SET 2019
Biblioteca Jayme Monteiro oferece aulas de informática
Interessados devem procurar a biblioteca, que fica na avenida Ivanoé de Cunto 326, Vila Formosa

A Biblioteca Pública Municipal “Prof. Jayme Monteiro”, localizada na Vila Formosa, está cadastrando interessados em participar das aulas gratuitas de conhecimentos básicos em informática. As aulas serão oferecidas pela unidade para pessoas de todas as idades.
Os interessados devem procurar a biblioteca, que fica na avenida Ivanoé de Cunto 326, Vila Formosa, levando documento de identidade até o dia 30 de setembro.
As aulas ocorrerão sempre às terças e quintas-feiras, em dois períodos: das 09h às 10h e das 14h às 15h. As atividades estão programadas para começar na primeira quinzena de outubro. As turmas serão formadas de acordo com a demanda.
Esta é uma ótima oportunidade para aquelas pessoas, de qualquer idade, que ainda não têm em contato com a tecnologia, aprendendo noções básicas de como utilizar um computador, pacote Office e acesso à rede de internet.
A inclusão digital já se tornou parte da rotina de pessoas, e por essa razão a biblioteca tem como objetivo proporcionar introdução aos recursos digitais para a realização de muitas tarefas.
Além das aulas, os terminais de computadores também são disponibilizados para a população através de apoio aos usuários que buscam acessar o sistema de Nota Fiscal Paulista, agendamento para o INSS, Poupatempo, Cartório Eleitoral para a biometria, entre outros.

Agendamentos
A direção da Biblioteca Jayme Monteiro destaca aos interessados que está efetuando o agendamento de escolas para atividades de contação de histórias e mediação de leituras com alunos, além de oferecer toda sua estrutura para visitação, consultas e empréstimos de livros, e parcerias em projetos de incentivo à leitura.
Após um período de reformas promovidas pela Secretaria Municipal de Educação, a unidade passou por melhorias físicas e reorganização do acervo, com a inclusão de muitos novos títulos, todos à disposição da comunidade gratuitamente.
O telefone de contato para agendamentos e demais informações é o 3653.4400. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 17h.