Quinta-feira, 28 de Março de 2024
14 JAN 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Prefeitura prorroga parcerias com entidades assistenciais
Foram assinados termos de aditamento da parceria entre a Prefeitura de Penápolis e entidades

Nesta terça-feira (12), o prefeito Caique Rossi e o secretário de Assistência Social e Cidadania, Pedro Luis Menti Sanchez, assinaram o termo de aditamento da parceria entre a Prefeitura de Penápolis e entidades socioassistenciais do município. Na ocasião, os representantes dos órgãos aproveitaram para conhecer a nova equipe gestora da secretaria.
Foram prorrogados os termos de colaboração das entidades Unidos pela Vida, SOS (Serviço de Obras Sociais) e Vila da Infância. As demais parcerias executadas pelas entidades de Penápolis ainda estão em vigência. Na reunião, também estavam presentes os representantes da Apae, Moveca (Movimento Vestindo a Camisa), Casa da Sopa, Lar Vicentino e Adefipe.
O prefeito Caique Rossi destacou o trabalho executado pelas entidades socioassistenciais. “As entidades assistenciais de Penápolis são um exemplo para outros municípios, pelo excelente trabalho executado. Renovamos hoje algumas parcerias, essenciais para a população e que reafirmam o papel fundamental executado pelas nossas entidades”, destacou.
A Associação “Unidos pela Vida” é responsável pela execução do Serviço de Acolhimento Institucional para Criança e Adolescente que foi prorrogado por mais um ano. A parceria com a Associação Vila da Infância foi prorrogada por mais um ano para a execução do Serviço de Proteção Social Básica.
O SOS teve renovadas parcerias para a execução de três serviços. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças de até seis anos foi prorrogado para mais 90 dias. Já os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças de seis a 15 anos e para adolescentes e jovens de 15 a 17 anos foram prorrogados por mais um ano.
Também foi prorrogada por mais 120 dias, a manutenção e funcionamento do Serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade.
Durante a reunião, também foi apresentada a nova equipe gestora da Sasc e o cronograma das supervisões em cada entidade. Os representantes das entidades receberam a doação de máscaras adquiridas pela Prefeitura de Penápolis para distribuição à população atendida.
O secretário da pasta, Pedro Luis Menti Sanchez, destacou que as supervisões são realizadas nos meses de fevereiro, junho, setembro e dezembro.
“As supervisões são uma forma de acompanhar a execução das parcerias com a Prefeitura de Penápolis, se estão de acordo com o Plano de Trabalho apresentado e se haverá necessidade de adequações e correções”, explicou Sanchez. No próximo dia 14, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania fará uma reunião com os técnicos das entidades.