Terça-feira, 16 de Abril de 2024
27 JAN 2021
Secretaria de Cultura e Turismo organizará coletânea de poesias

A Secretaria de Cultura e Turismo vai organizar uma coletânea de poesias utilizando a Editora Municipal, sem custos para o município. A intenção é divulgar os escritores de Penápolis fazendo com que eles se sintam reconhecidos pelo trabalho literário. Em conversa com os artistas, a coletânea será diagramada e o registro será pago pela Secult.
 "Todos os escritores que quiserem participar dessa coletânea cedendo suas obras podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo, através do telefone (18) 3652-5568 ou pelo e-mail [email protected]" afirmou o Secretário, Lucas Casella.
Segundo ele, essa será a primeira de muitas obras publicadas, aproveitando as facilidades da nova Editora Municipal. "A Secretaria de Cultura e Turismo também ofertará a possibilidade para os escritores que pretendem lançar suas obras individuais, porém os livros terão que passar pelo crivo do Conselho de Cultura", argumentou.
A coletânea de poesias será distribuída em arquivo eletrônico e fará parte dos souvenires que a Secult disponibilizará aos turistas.

Editora Municipal
A Editora Municipal de Penápolis será um órgão institucional, portanto, sem fins lucrativos. Poderão ser publicados documentos oficiais do município, livros institucionais e demais livros que sejam fruto do trabalho de outras secretarias, como por exemplo, projetos vinculados às Secretarias de Educação e de Cultura.
Com a editora, será possível criar diversos selos que podem setorizar as publicações, como por exemplo, selo de Cultura, Educação, entre outros. Além disso, também podem ser criadas coleções com diversos títulos institucionais.
A Editora Municipal de Penápolis é um projeto da Secretaria de Governo, mas contará com o envolvimento de todas as demais secretarias municipais. A editora já está registrada junto à Câmara Brasileira do Livro (CBL).