Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
05 FEV 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Assistência Social e CIEE cadastram para vagas de estágio e aprendizagem

Em uma parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), a Secretaria de Assistência Social e Cidadania está cadastrando jovens acima de 16 anos para concorrerem a vagas de estágio e aprendizagem. A iniciativa é destinada aos usuários da Política Pública de Assistência Social.
Podem se inscrever para concorrer a uma vaga de estágio, jovens a partir dos 16 anos, devidamente matriculados em uma instituição de ensino, seja no ensino médio, técnico, tecnológico ou superior.
Os jovens podem, ainda, se cadastrar para concorrer a uma vaga de aprendiz. Para estas vagas a idade é entre 14 e 24 anos incompletos. O requisito básico é que estejam cursando o ensino fundamental, médio ou já tenham concluído o ensino médio.
O secretário de Assistência Social, Pedro Sanchez, explica que os usuários da política de Assistência Social de Penápolis participarão de ação de cadastramento em seus equipamentos de referência. “Para concorrer a vagas de estágio e aprendizagem, os jovens podem procurar umas das unidades de referência para efetuarem seu cadastramento para buscar uma oportunidade do mercado de trabalho”, afirmou.
Após o cadastramento, o CIEE realizará uma atividade de acolhida, buscando a promoção de um espaço onde poderão dialogar, serem ouvidos, promover apoio e a possibilidade de ampliação de conhecimentos sobre os desafios do mundo do trabalho, enfatizando a importância da formação como instrumento de empoderamento.
Nesta atividade, ainda serão disponibilizados conceitos e desenvolvido conhecimentos atitudinais, sistematicamente organizados, buscando a inclusão social e econômica por meio de ações de apoio e integração ao mundo de trabalho.

Local para cadastramento
Os jovens interessados podem se inscrever uma das unidades de assistência social. Para se cadastrar as vagas de estágio ou aprendizagem é necessário apresentar alguns documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência.
O cadastro pode ser feito no Cras Planalto (Rua Manoel Foz, 515 - Vila Aparecida), no Cras Eldorado (Rua Amazonas, 136, na Vila América) ou no Creas (avenida Jorge Caruí, 401 – Bairro Jardim, em frente a Praça Orentino Martins.

Secom - PMP