Quinta-feira, 28 de Março de 2024
07 MAR 2021
Prefeitura solicita posse do prédio da Casa de Agricultura
O prédio que abrigava a Casa de Agricultura se encontra hoje sem utilidade

Em viagem a São Paulo nesta semana, o prefeito Caique Rossi solicitou ao secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, a posse do prédio da Casa de Agricultura, desativado há mais de 10 anos. O Governo Estadual sinalizou de forma positiva o atendimento a essa demanda.
O prefeito Caique Rossi destacou que atualmente o prédio não é utilizado pelo órgão estadual de agricultura. “Atualmente o órgão conta com apenas quatro funcionários que estão trabalhando em home office.Caso a doação seja efetivada, a Prefeitura se comprometeu com o Governo Estadual em oferecer um espaço adequado para que a equipe possa executar suas atividades”, afirmou.
“Todos os penapolenses estão aguardando essa ação, pois o espaço atualmente se encontra bastante deteriorado. È um prédio de excelente localização, mas que está sem utilização. Com a posse, conseguiremos dar uma destinação adequada, resolvendo de forma definitiva esse problema”, acrescentou Caique Rossi.
O prefeito Caique Rossi ainda agradeceu o apoio do presidente do Sindicato Rural, João Castilho por intermediar a solicitação ao Estado.
O secretário estadual de Agricultura, Gustavo Junqueira, agradeceu a iniciativa do município. “Agradecemos ao prefeito por apresentar a demanda ao Estado e mostrar o que é um problema, pois é um excelente espaço fechado há mais de 10 anos”, enfatizou.
“Temos lutado para fazer uma reestruturação ampla para que os municípios possam ser os grandes protagonistas do desenvolvimento do agro no Estado de São Paulo. Vamos dar uma atenção especial e, sem dúvida, o pleito será atendido”, disse o secretário estadual.
O prédio da Casa de Agricultura fica localizado na avenida Luís Osório, 26, ao lado do Clube Penapolense.