Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
19 MAR 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Assistência Social pede doações ao programa Casa de Estar

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Penápolis está solicitando apoio da comunidade para auxílio ao serviço Casa de Estar. O programa é responsável por acolher adultos e famílias em situação de rua, oferecendo abrigo, alimentação e toda atendimento social.
Segundo o secretário de Assistência Social, Pedro Luis Menti Sanchez, hoje o serviço atende seis pessoas; “É um serviço extremamente importante, principalmente neste período difícil que enfrentamos com a pandemia do coronavírus. Por isso, pedimos o apoio da comunidade para a doação de produtos de higiene pessoal e roupas de cama e banho”, destacou.
O serviço precisa de doação de lençóis, fronhas, cobertores, toalhas de banho e rosto, além de itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta e escova de dente, xampu, condicionador, entre outros. Todas as doações serão destinadas ao atendimento das pessoas abrigadas na Casa de Estar.
A Casa de Estar oferece às pessoas abrigadas, acolhimento, alimentação, atendimento social e psicológico, além de encaminhamento às unidades de saúde e outros serviços.
Os interessados em colaborar podem entregar as doações diretamente na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, localizada na rua 13 de maio, 838, na Vila Edejama. Mais informações pelo telefone 3652-5307. O horário de atendimento é das 07h às 13h.