Quinta-feira, 28 de Março de 2024
21 MAR 2021
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Cursos gratuitos de empreendedorismo em nova data

O Programa Empreenda Rápido está com inscrições abertas para dois cursos em Penápolis: Organize seu Negócio e Pronto para Crescer. As datas dos cursos foram alteradas em virtude da Fase Vermelha do Plano São Paulo para combate à Covid-19. As aulas que seriam realizadas em março foram transferidas para abril.
São oferecidas 20 para cada turma. O curso é exclusivo para quem já é MEI (microempreendedor individual). A ação é resultado de uma parceria entre Prefeitura de Penápolis, Sebrae-SP e Governo de São Paulo e as capacitações são gratuitas.
Os dois cursos serão realizados no Núcleo Incubadora de Empresas (rua João Fatori, 550, Box Administrativo). Os interessados podem se inscrever no Sebrae Aqui, pelo telefone 3654-0088. O horário de atendimento é das 08h às 13h.

Organize seu negócio
O curso “Organize seu negócio” foi criado para ajudar o Microempreendedor Individual (MEI) a se enxergar como empresário. As aulas serão realizadas entre 12 e 15 de abril, das 16h às 20h. O primeiro dia de capacitação é dedicado ao tema “Empreendedor de Sucesso”. A programação ainda inclui orientações sobre formação de preço, fluxo de caixa, marketing digital e as principais características de um empreendedor de sucesso.

Pronto para Crescer
Já os MEIs que estão dispostos a alavancar o crescimento da empresa podem se inscrever no “Pronto para Crescer”, que será realizado entre os dias 19 e 23 de abril, das 16h às 20h. A capacitação vai ajudar no preparo do MEI para se tornar microempresa. São cinco dias de curso com uma temática diferente em cada aula. O primeiro dia é voltado para explicações sobre legislação, quais são os riscos e benefícios de estar legalizado.
No segundo dia é a vez de discutir sobre a importância do planejamento. Os indicadores de gestão fazem parte da programação do terceiro dia. A oficina vai mostrar os fatores-chave de sucesso para cada setor de atuação da economia e identificar os indicadores essenciais que poderão ser utilizados no negócio.
O curso também tem um módulo sobre inovação que mostra a importância de implementá-la no negócio. As informações sobre crédito fazem parte do encerramento do curso. Serão ensinados os cálculos necessários para a avaliação da necessidade de crédito para a empresa, como identificar os riscos e quais são os benefícios de acesso ao crédito.

Secom – PMP (Com informações da AI Sebrae)