Sexta-feira, 29 de Março de 2024
26 MAR 2021
FUNDO SOCIAL
Fundo Social lança campanha “Uma dose de Solidariedade”

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Penápolis faz um pedido especial às pessoas que se direcionarão ao drive-thru de vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira (26).
Durante a realização do drive-thru em frente ao Clube Penapolense, das 8h às 16h, doe um 1 kg de alimento não perecível ou mais itens para formação de cestas básicas, que serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Além da entrega no local, quem tiver interesse em ajudar, pode ligar diretamente no Fundo Social, no telefone (18) 3652-5181 ou entregar doações na sede do FSS, localizado à Rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê.
Conforme explicou a presidente do FSS, Maria Rita Rossi Catalani, a Baíta, por conta da pandemia da Covid-19 que já perdura há mais de um ano, muitas famílias penapolenses estão passando por grave dificuldade financeira, sendo necessária a ajuda do Fundo Social com a doação de cestas básicas.

O que doar
Quem quiser e puder colaborar, basta levar alimentos não perecíveis que compõem a cesta básica, como por exemplo: arroz, feijão, macarrão, óleo, molho, farinha, fubá, leite, entre outros itens alimentícios e também de higiene e limpeza.
“É um momento de união pela solidariedade. Faremos a arrecadação desses produtos e montaremos as cestas básicas que serão destinadas às famílias carentes do município”, explicou a presidente do Fundo Social. Nesta ação, o Fundo Social de Solidariedade de Penápolis conta com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.