Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
31 MAR 2021
CULTURA
Coletânea de poesias: Escritores devem enviar material para Secretaria de Cultura até sexta

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que termina nesta sexta-feira, 02 de abril, o prazo para que os escritores penapolenses enviem seus trabalhos para a publicação de uma “Coletânea de Poesias”. O livro será publicado através da Editora Municipal, sem custos para o município e poetas, e disponibilizado gratuitamente em formato digital.
De acordo com o secretário de Cultura, Lucas Casella, a intenção é divulgar os escritores de Penápolis fazendo com que eles se sintam reconhecidos pelo trabalho literário. “Não precisa ser escritor há muito tempo. Pretendemos que todos se sintam à vontade para compartilhar seus trabalhos. Portanto, qualquer pessoa que resida em Penápolis e tenha alguns poemas guardados e deseja publicá-los, pode nos enviar que faremos uma seleção para a Coletânea de Poesias”, explicou o secretário.

Como enviar
Para participar da Coletânea de Poesias, basta enviar de 1 a 4 poemas para o email da Secretaria de Cultura ([email protected]), até sexta-feira, 02 de abril.
Além do envio do(s) poema(s), o escritor deve ainda informar no email seu nome completo e pseudônimo (se tiver), um minicurrículo contando um pouco de sua trajetória na literatura e também enviar uma foto de rosto.
É obrigatório residir em Penápolis e não há restrição com relação à idade.
Assim que concluída, a Coletânea de Poesias será distribuída em arquivo eletrônico e fará parte dos souvenires que a Secult disponibilizará aos turistas.

Publicações
Segundo informou o secretário de Cultura, essa será a primeira de muitas obras publicadas, aproveitando as facilidades da nova Editora Municipal. “Futuramente, a Secretaria de Cultura e Turismo também ofertará a possibilidade para os escritores que pretendem lançar suas obras individuais, porém os livros terão que passar pelo crivo do Conselho de Cultura”, comentou Lucas Casella.
A Editora Municipal de Penápolis é um projeto da Secretaria de Governo, mas conta com o envolvimento de todas as demais secretarias municipais. A editora já está registrada junto à Câmara Brasileira do Livro (CBL) e para cada publicação será gerado um ISBN (International Standard Book Number).