Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
10 ABR 2021
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Cidade vai pleitear cursos na Plataforma meu Emprego do Estado

Na última quinta-feira, 08, foi realizada uma reunião virtual entre o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, e a Secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patrícia Ellen, com representantes de 534 municípios, entre prefeitos, secretários municipais, chefes de serviços e coordenadores de Postos de Atendimento ao Trabalho.
O encontro online teve objetivo de apresentar às prefeituras a nova plataforma Meu Emprego e seus diversos programas de qualificação e capacitação de mão de obra, disponibilizados pelo Estado.
Por Penápolis, participou o chefe do Serviço de Inicialização ao Trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho, Pablo Ambrosio Ianela. Segundo ele, o objetivo agora é selecionar as principais demandas de qualificação e capacitação nas diversas áreas.
“Depois disso a prefeitura vai realizar os pedidos da cidade para que possamos ser contemplados com o maior número de cursos para serem oferecidos para nossa população”, disse ele.
De acordo com o site do programa Meu Emprego, do Governo de São Paulo, o mesmo vem trabalhando junto às prefeituras na qualificação profissional e na geração de empregos para os cidadãos. As administrações informam suas demandas e podem solicitar cursos no município. A capacitação é oferecida por meio do Centro Paula Souza.
Ainda segundo a plataforma, levar qualificação profissional aos municípios desenvolve o potencial econômico de cada região. Os cidadãos saem preparados para o mercado de trabalho, o que aumenta a empregabilidade e a geração de renda nas cidades.