Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
12 MAI 2021
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Centro de Inclusão Produtiva receberá cursos de capacitação
Prefeito e equipe da Secretaria de Desenvolvimento, durante visita ao Centro de Inclusão Produtiva “Escola de Profissões”

No próximo dia 01 de junho será iniciado em Penápolis o curso de capacitação para Pedreiro Construtor de Alvenaria. A realização faz parte de uma parceria entre o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a Prefeitura de Penápolis. Trata-se do primeiro curso presencial a ser ministrado no barracão do Centro de Inclusão Produtiva “Escola de Profissões”.
O local fica à avenida Getúlio Vargas nº 80, aos fundos do Recinto Jandira Trench. O mesmo estava cedido anteriormente para o funcionamento de uma empresa, que foi remanejada para um outro barracão próximo, na mesma rua.
Com a mudança, articulada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho, a Prefeitura efetuou a pintura do prédio, reformou a calçada e construiu rampa de acessibilidade, além de fazer uma revisão na parte elétrica e demais reparos necessários no local. A partir daí, está implantando uma nova destinação às dependências.
Para viabilizar cursos de capacitação no local, a Prefeitura conta com apoio do Senai e do Sebrae, que promoverão os cursos com as suas tecnologias, e a Prefeitura fará a cessão do espaço para cursos presenciais.
No início da semana o prefeito Caique Rossi visitou o espaço. O secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Fábio Ferracini, e demais servidores do setor, acompanharam o prefeito.
Caique comentou que a destinação daquele espaço para realização de cursos de capacitação era uma promessa de campanha e que agora está sendo cumprida. “Estamos satisfeitos em poder proporcionar este espaço para a população buscar a profissionalização em diversas áreas”, destacou.

Inscrições
Os interessados em participar do curso de Pedreiro Construtor de Alvenaria podem se inscrever a partir desta quarta-feira, dia 12. A capacitação é presencial e terá carga horária de 160 horas.
As aulas estão previstas para começar no próximo dia 01 de junho, no horário das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira.
Para se inscrever o interessado deve comparecer ao Box Administrativo do Projeto Incubadora, na rua João Fatori 550. O horário de atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.
No ato da inscrição é necessário entregar cópia simples da carteira de identidade, cópia do CPF e cópia do comprovante de residência (pode ser conta de água, energia ou telefone).
Os requisitos para participar são os seguintes: ser maior de 18 anos, e ter estudado no mínimo até o 6º ano do Ensino Fundamental (antiga 5ª série).
O atendimento deverá seguir critérios sociais, portanto, no momento da inscrição, os interessados devem preencher uma Declaração de Baixa Renda. A referida declaração segue modelo estabelecido pelo Senai e será oferecida no local da inscrição.