Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
21 MAI 2021
Interact Club de Penápolis arrecada mais de 460 livros para biblioteca
Secretário Lucas Casella (ao centro) e os interactianos Thiago Aguiar e Maria Fernanda Mello, na biblioteca, durante a entrega dos livros

Nesta sexta-feira, 21, a Biblioteca Pública Municipal Professor Fausto Ribeiro de Barros, de Penápolis, recebeu a doação de 467 publicações, entre livros infantis, infantojuvenis, romances e gibis. O montante foi arrecadado pelo Interact Club de Penápolis, através do “Projeto Oportunizando a Leitura”.
A entrega das doações foi feita diretamente ao secretário municipal de Cultura e Turismo de Penápolis, Lucas Casella, responsável pela manutenção das bibliotecas públicas do município. Também participaram membros da equipe daquela unidade.
O projeto foi iniciado no último mês de agosto com o objetivo de colaborar para ampliação do acervo das bibliotecas públicas e incentivar a leitura na sociedade, especialmente crianças e jovens.
“A leitura é fonte de conhecimento, ferramenta de educação e cultura. É também uma forma de entretenimento, de diversão e de transformação das pessoas. Por isso nosso clube desenvolveu o projeto”, comentou a presidente do Interact Club de Penápolis, Maria Fernanda Mello.
“Queremos contribuir para a formação de uma sociedade melhor, proporcionando oportunidades de crescimento. Incentivar a leitura é uma ação importante para garantia de direitos fundamentais do ser humano”, acrescentou ela.
“Assim, fazemos valer o lema rotário da gestão 2020-21: O Rotary Abre Oportunidades”, concluiu.
Ainda segundo Maria Fernanda, as arrecadações foram feitas pelos próprios interactianos e por meio de um Drive Thru da Leitura, realizado no mês de outubro em frente ao Clube Penapolense.
“Todos os interactianos se mobilizaram nesta iniciativa. O pessoal arrecadou livros na família, com os amigos, vizinhos, professores. Agradecemos o empenho de todo nosso clube, que abraçou a causa e hoje podemos concretizar as doações, entregando centenas de publicações à biblioteca municipal”, disse.
“Agradecemos também ao Clube Penapolense pela colaboração, permitindo que usássemos seu estacionamento para o drive thru”, concluiu.
O secretário municipal, Lucas Casella, comemorou a iniciativa e agradeceu à entidade pela mobilização.
“Ficamos muito felizes quando podemos estabelecer parcerias com a comunidade. Atitudes como essa do Interact Club de Penápolis são importantes para dinamizar nosso trabalho, fortalecer e ampliar o intercâmbio entre o poder público e a sociedade”, destacou Casella.
“A chegada das doações de livros reforçará nosso acervo, que constantemente precisa de renovação, devido ao desgaste natural dos títulos ao longo do tempo. Foi uma iniciativa maravilhosa. Agradecemos a todos os interactianos envolvidos”, frisou.
“Este é um exemplo importante de como as instituições podem atuar em conjunto por uma cidade melhor. E aproveito para reforçar que estamos abertos para integrar projetos que beneficiem a nossa população, junto a clubes de serviços, empresas, associações e demais segmentos da sociedade”, finalizou o secretário municipal.