Terça-feira, 23 de Abril de 2024
26 MAI 2021
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Sebrae informa mudança nas datas de cursos

Ainda há vagas para os interessados, que podem se inscrever por telefone no Sebrae

O Programa Empreenda Rápido comunica que as datas dos cursos “Organize seu negócio” e “Pronto para Crescer” foram alteradas. Anteriormente foram anunciadas para abril, ficando posteriormente suspensas. Entretanto agora, o Sebrae está confirmando a realização destes cursos para junho.
No caso do curso “Organize seu negócio”, o mesmo será realizado de 07 a 10 de junho. Já o curso “Pronto para Crescer” será de 21 a 25 de junho.
Apesar das inscrições já terem sido abertas anteriormente, ainda há vagas, e os interessados podem aproveitar a oportunidade para se inscrever.
A iniciativa é exclusiva para quem já é MEI (microempreendedor individual). Trata-se de uma parceria entre Sebrae-SP, Governo de São Paulo e Prefeitura de Penápolis. As capacitações são gratuitas.
Os dois cursos serão realizados no Núcleo Incubadora de Empresas (rua João Fatori, 550, Box Administrativo). Ainda há vagas. Os interessados podem se inscrever no Sebrae Aqui, pelo telefone 3654-0088. O horário de atendimento é das 08h às 13h.

Organize seu negócio
O curso “Organize seu negócio” foi criado para ajudar o Microempreendedor Individual (MEI) a se enxergar como empresário. As aulas serão realizadas das 16h às 20h.
A iniciativa é composta por vários temas, com duração de 4 horas cada, que ocorrem de segunda a quinta, totalizando 16 horas de capacitação.
O empreendedor receberá informações sobre as características do comportamento empreendedor que precisa desenvolver; como formar preço de forma adequada para garantir a saúde financeira de seu negócio; como ter controle financeiro; como agir para atrair e manter clientes por meio de um atendimento adequado, e por fim, terá noções sobre marketing digital e como se preparar para inserir sua empresa no mundo digital.

Pronto para Crescer
Já os MEIs que estão dispostos a alavancar o crescimento da empresa podem se inscrever no curso “Pronto para Crescer”, cujas aulas aconteceram das 16h às 20h. A capacitação vai ajudar no preparo do MEI para se tornar microempresa. São cinco dias de curso com uma temática diferente em cada aula.
O curso tem um módulo sobre inovação que mostra a importância de implementá-la no negócio. As informações sobre crédito fazem parte do encerramento do curso. Serão ensinados os cálculos necessários para a avaliação da necessidade de crédito para a empresa, como identificar os riscos e quais são os benefícios de acesso ao crédito.