Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
19 JUN 2021
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Inscrições abertas para programa de inovação do Sebrae
Estão abertas as inscrições para o Programa Brasil Mais que oferece consultoria gratuita a empresários e empreendedores. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de junho nesta iniciativa do Governo Federal com execução do Sebrae, e apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho da Prefeitura de Penápolis.
As inscrições podem ser feitas pela internet no site https://brasilmais.economia.gov.br ou pelo telefone (18)3607-2971. Para participar é preciso ser ME (microempresas) ou EPP (Empresas de Pequeno Porte). O acompanhamento pelo Agente Local de Inovação e a participação nos encontros são gratuitos, 100% subsidiado pelo Sebrae.
O projeto é totalmente gratuito e oferece consultorias empresarias (in loco, não tendo o empresário que se locomover a lugar algum) e acompanhamento da empresa por quatro a cinco meses.
O Brasil Mais é uma iniciativa do Governo Federal com execução do Sebrae que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto.
Os empreendedores que participam do programa recebem o acompanhamento gratuito de um agente local de inovação que elabora o diagnóstico inicial e traça um plano de inovação para o negócio.
“Entre as principais melhorias relatadas pelas empresas participantes estão a produtividade, gestão de indicadores, aplicação de ferramentas para inovação, interação com o ecossistema de inovação e inovação em processos, produtos/serviços e métodos de marketing”, explica o gestor regional do programa Vitor Alan Martins.

Programa
O programa Brasil Mais é coordenado pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e execução pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Entre 2020 e início de 2021, mais de 12 mil empresas foram atendidas pelo Programa Brasil Mais. Foi o caso do Sérgio Santos Freitas, da empresa Gata Chica Calçados, de Birigui. “O programa para mim foi algo fundamental porque abriu vários caminhos para que eu possa estar inovando principalmente na área de vendas online, e com uma perspectiva muito grande de crescimento no ramo”, afirmou o empresário.

Secom – PMP (*Com informações do Sebrae)