Quinta-feira, 28 de Março de 2024
14 JUL 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sasc capacita para integração de serviços socioassistenciais
Capacitação abordou a integração entre os serviços de proteção social
Servidores da Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania) realizou no último dia 07 uma capacitação sobre a Política Nacional de Assistência Social e a estruturação dos serviços de proteção social básica e especializada e suas interfaces. O curso foi ministrado pela doutora em Serviço Social, Elizabete Rosa.
O curso contou com a presença das equipes dos Cras (Centros de Referência em Assistência Social) dos bairros Eldorado e Planalto, do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), além da equipe do órgão gestor. A capacitação teve carga horária de oito horas.
O secretário de Assistência Social e Cidadania, Pedro Luis menti Sanchez, explicou que a capacitação teve o objetivo de fortalecer a integração entre o serviço de proteção social básica e o serviço de proteção social especializada.
“A ideia é trabalhar as interfaces das duas proteções, alinhar e construir o fluxo de atendimento, oferecendo maior cobertura para a população, sempre com o foco de resolver o problema do usuário da rede socioassistencial”, destacou Pedro Sanchez.