Sexta-feira, 29 de Março de 2024
19 SET 2021
Prefeitura executa melhorias na Macro III
A unidade de saúde passa por diversas adequações para melhorar o atendimento oferecido para a comunidade
A Macro III de Saúde no bairro Santa Terezinha passa por diversas reformas e adequações para melhorar o atendimento oferecido aos moradores da região. Os serviços são executados pela equipe de servidores da Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Penápolis.
As melhorias estão em andamento. Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Fernando Rosa, o trabalho consiste em uma completa adequação no espaço físico da unidade de saúde.
“Conforme as necessidades apresentadas pela equipe que trabalha na unidade, fizemos a abertura de vãos para atendimento, execução de parede interna, instalação de bancada de granito, fechamento de vão de porta para alteração do layout”, explicou.
Entre as melhorias que serão feitas na unidade, estão mudanças na área clínica, ampliação da sala de vacina, mudanças na farmácia e adequações na sala de odontologia. Também foram substituídas as portas de acesso a unidade de saúde.
O secretário de Saúde, o médico Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, destacou que as melhorias atendem a uma necessidade dos moradores e da equipe que trabalha no local.
“A Macro III precisava de melhorias que garantissem uma estrutura adequada para os atendimentos. Um exemplo é a sala de vacina. O espaço era muito pequeno para atender a demanda de pacientes, principalmente durante as campanhas de vacinação. Com a reforma, teremos um espaço mais amplo e adequado para atender a comunidade”, conclui o secretário de Saúde.