Quinta-feira, 28 de Março de 2024
28 SET 2021
Prefeitura cadastra ideias inovadoras para gestão pública até quinta
Interessados em colaborar com a melhoria dos serviços públicos têm até quinta-feira (30) para cadastrar suas sugestões no projeto “Ideias Inovadoras na Gestão Pública”. A iniciativa visa intensificar a participação popular na gestão. As ideias podem ser cadastradas no formulário online disponível no link https://forms.gle/18J6223aoTJoJN157.
Todo cidadão que tenha ideias que possam colaborar para a melhoria dos serviços públicos, ou que possam se tornar políticas públicas ou até mesmo que possam vir a se tornar uma lei municipal pode enviá-las para o governo municipal.
Segundo o secretário de Governo e Gestão Participativa, Thiago Mazucato, a iniciativa tem o objetivo de aproximar os cidadãos da gestão pública. “Esta ação, ainda que simples, incentiva a participação da população ao observar suas ideias e sugestões sendo implementadas pelo governo municipal”, afirmou.
Encerrado o prazo de cadastramento das ideias, será organizada uma comissão avaliadora das sugestões recebidas dos munícipes. O resultado será publicado até o dia 22 de outubro.
Ainda que não haja premiação financeira, os munícipes que tiverem suas ideias aprovadas receberão um certificado de participação e aprovação. As suas sugestões serão enviadas para os respectivos setores da gestão pública como indicação de ações ou políticas públicas a serem implementadas em Penápolis.