Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
04 NOV 2021
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Inscrições abertas para cursos gratuitos do Programa Via Rápida
Estão abertas as inscrições para dois cursos gratuitos de qualificação profissional para Assistente Administrativo e de Técnicas de Vendas, pelo Programa Via Rápida. A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura de Penápolis.
As inscrições podem ser realizadas no site www.cursosviarapida.sp.gov.br até a próxima segunda-feira, dia 08 de novembro. Os estudantes matriculados receberão uma bolsa única de R$ 210 para as despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e tenham frequência após 10 dias de aula.

Cursos
O curso de Assistente Administrativo visa capacitar o aluno a auxiliar nas atividades administrativas empresariais, preparando arquivos e documentos nos processos de finanças, gestão de pessoas, logística, marketing, comercial e jurídico. O curso oferece 20 vagas com aulas presenciais no período da tarde.
Já o curso de Técnicas de Vendas capacita o aluno para desenvolver o perfil de profissional de vendas, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as etapas do processo de venda, visando superar as expectativas e buscar a fidelização. São oferecidas 20 vagas e as aulas serão na modalidade EAD (ensino a distância).

Inscrições
As inscrições podem ser realizadas no site www.cursosviarapida.sp.gov.br até a próxima segunda-feira, dia 08 de novembro. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.
A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 16 de novembro. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Secom - PMP