Quinta-feira, 28 de Março de 2024
14 FEV 2022
Biblioteca do Ceu das Artes tem atendimento suspenso temporariamente
São mais de 1570 unidades para cadastro digital no novo sistema de dados
A Secult (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Penápolis) suspendeu temporariamente o atendimento na biblioteca pública instalada nas dependências do Ceu das Artes, na Vila Aparecida. A medida, segundo explicou o secretário titular, Lucas Casella, é momentânea, e se faz necessária para efetivação de um novo registro de todos os títulos junto ao sistema de controle digital.
Apesar do local estar temporariamente sem atender o público, as publicações continuarão disponíveis para uso da comunidade no prédio da Biblioteca Municipal Fausto Ribeiro de Barros, no centro da cidade (rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira 333).
“Tivemos de fazer o transporte dos livros para nossa unidade do centro, a Biblioteca Fausto Ribeiro de Barros, pois os equipamentos centrais de cadastro já estão implantados lá. Ao mesmo tempo em que efetivarmos a inserção dos dados no sistema digital, poderemos realizar normalmente o empréstimo dos livros que estavam no Ceu das Artes”, garantiu o secretário.
“Leva um certo tempo para a conclusão desse serviço, afinal são mais de 1570 unidades, e o cadastro digital requer a inserção manual de inúmeros dados de cada publicação. Nossos servidores já iniciaram essa tarefa, e estão se empenhando ao máximo para concluir o quanto antes”, explicou.
“Após este processo levaremos os livros de volta à biblioteca do Ceu para reabertura. Reiteramos que nada neste trabalho impede que o cidadão vá até a biblioteca do centro da cidade e faça sua consulta ou empréstimo”, lembrou Lucas.
“É uma situação temporária que em breve será normalizada, e pedimos a compreensão dos usuários. Esta ação é para maior controle do acervo de nossas unidades. Em breve buscaremos unificar em uma mesma rede os títulos cadastrados em cada uma das bibliotecas municipais, que hoje são três na cidade”, finalizou.

Secom - PMP