Terça-feira, 16 de Abril de 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
FUNDO SOCIAL
Fundo Social terá Central de Doações
O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu recentemente um encontro com representantes de Clubes de Serviços e instituições comerciais da cidade a fim de elaborar um calendário oficial de eventos beneficentes e um local para que sejam concentradas as doações aos mais necessitados.
O prefeito Caique Rossi esteve presente no encontro e ressaltou a importância de iniciativas como esta que visam beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Durante a reunião, ficou acordado que o Fundo Social será uma espécie de “Central de Doações”, onde toda e qualquer doação deve ser enviada para o FSS, a fim de que seja distribuída às famílias carentes do município. “Dessa forma, conseguimos garantir que as doações cheguem às famílias que realmente precisam”, comentou a presidente do Fundo Social, Maria Rita Rossi Catalani, a Baíta.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, explica que por conta do sistema unificado, a Assistência Social consegue fazer a triagem das famílias carentes do município e a destinação correta. “Assim conseguimos evitar que uma família ganhe várias cestas básicas, por exemplo, enquanto outras não ganham nenhuma”, disse.

Calendário
Com relação ao calendário oficial de eventos, ficou acordado que representantes do Sincomércio fariam o levantamento das campanhas beneficentes promovidas pelas instituições e clubes de serviços para a elaboração desse calendário anual.
Além do Fundo Social e Secretaria de Desenvolvimento Social, estiverem presentes neste encontro, representantes do Lions Club, Rotary Club, Maçonaria, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Sincomércio e ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Penápolis.