Quinta-feira, 28 de Março de 2024
CORONAVÍRUS
“Domingão da Vacinação” aplica mais de 300 doses de vacina contra Covid e Gripe
“Domingão da Vacinação” aconteceu na Feira Livre de Penápolis, das 7h às 13h
A Secretaria Municipal de Saúde informa que o “Domingão da Vacinação” que aconteceu ontem (27/03), na Feira Livre de Penápolis, contemplou um total de 293 pessoas a partir de 5 anos com a vacina contra a Covid-19; além de 14 doses de vacina contra a Influenza (Gripe) aplicadas em idosos com idade a partir de 80 anos.
Conforme balanço realizado pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica de Penápolis, durante o “Domingão da Vacinação”, foram aplicadas as seguintes doses de vacina contra a Covid-19: 1ª dose – 33 pessoas; 2ª dose – 55 pessoas; 1ª dose adicional (3ª dose) – 189 pessoas e 2ª dose adicional (4ª dose) para Idosos (80+) – 16 pessoas.
Já com relação ao início da campanha de vacinação contra a Gripe que aconteceu durante o “Domingão da Vacinação”, foram contemplados 14 idosos com 80 anos ou mais, com doses da vacina contra a Influenza.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, o Dr. Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, o “Domingão da Vacinação” foi muito positivo, já que foram aplicadas um total de 307 doses de vacina contra a Covid e Influenza. “Em apenas seis horas de ação, conseguimos contemplar mais de 300 pessoas que não conseguem ir até uma unidade e saúde durante a semana. A maioria delas estava em atraso com as doses da vacina contra a Covid-19 e agora atualizou o esquema vacinal”, concluiu o secretário.