Quinta-feira, 28 de Março de 2024
26 ABR 2022
Ciclista penapolense participa de desafio de 280 km
O atleta percorreu 140 quilômetros do desafio de ciclismo e foi homenageado pela organização do evento
No dia 22, o ciclista penapolense PCD (pessoa com deficiência) Wellington José de Oliveira, 52 anos, enfrentou uma das maiores provas da sua carreira esportiva: o Desafio Ciclístico Alfenas (MG) à Aparecida (SP). O percurso de 280 quilômetros é extremamente duro e cheio de subidas. A largada ocorreu às 18h e a maioria da prova aconteceu no período noturno, e a falta de claridade e o frio dificultaram ainda mais o trajeto.
O atleta Wellington foi o único PCD participante. Dos quatro inscritos, três desistiram. Entre 250 participantes, o atleta penapolense largou muito bem e tudo transcorria dentro do previsto. No km 30 a bike teve problemas no freio traseiro e mesmo assim o atleta prosseguiu até o km 90 quando os mecânicos da organização fizeram os devidos consertos e Wellington pode continuou a pedalar.
No entanto, no km 140, infelizmente ele teve que abandonar a prova por uma lesão nas costas que ocasionou dores intensas e o atleta não conseguiu suportar. O atleta Matheus Castilho, parceiro de apoio de Wellington continuou o percurso e conseguiu concluir os 280 km.
Mesmo não tendo concluída a prova o atleta Wellington foi homenageado pela organização que reconheceu todo o esforço do atleta ao percorrer 140 km. O secretário de Esporte, Leandro Tomaz Perez, parabenizou os dois atletas. “O Wellington e o Matheus representaram muito bem a cidade em um grande desafio de ciclismo”, afirmou.
O atleta Wellington conta com a colaboração de Sallas Telhas; equipe de apoio com Leandro, Regiane, Dulce e Matheus; Academia Profourcs; Professor Rogério Franco; Bicicletaria Alfa-Bike; fisioterapeuta Lucas Ferreira e a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis.