Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
28 ABR 2022
Saúde divulga bairros que receberão “fumacê” nos próximos dias
A Secretaria de Saúde de Penápolis informa que continuam os trabalhos de Nebulização de Combate à Dengue, mais conhecido como “fumacê”. A ação acontece sempre no período noturno, a partir das 20h. Os moradores são avisados com antecedência por meio de carro de som e postagens nas redes sociais da Prefeitura de Penápolis.
Ontem, quarta-feira (27/04), foram contemplados os bairros São Francisco e Maria Elias Ferreira. Outras regiões já estão na programação da secretaria e receberão o inseticida nos próximos dias.
Durante a pulverização é recomendado manter portas e janelas abertas; retirar roupas do varal; cobrir alimentos; proteger ou guardar em local fechado aquários e gaiolas de pássaros; manter pessoas idosas, alérgicas e recém-nascidas em local fechado por pelo menos 20 minutos após a aplicação.
Em caso de chuva durante a aplicação, o trabalho será realizado no dia seguinte na mesma região.
É importante ressaltar que somente a nebulização não resolve o problema de incidência do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya. É preciso a colaboração da população para eliminar qualquer recipiente que possa acumular água, já que o inseticida atinge apenas os mosquitos que estão voando, não tendo qualquer ação contra os ovos e larvas depositados na água parada.

Veja o cronograma dos próximos bairros:

- Hoje (28/04) quinta feira
Bairro Marco Guerreiro, Bairro Gimenes e Bairro Benone Soares de Queiroz

- Amanhã (29/04) sexta feira
Continuação dos Bairros Marco Guerreiro, Gimenes e Benone Soares de Queiroz

- Dia 02/05 (segunda feira)
Bairro Jardim Pevi 2 e Jardim Tinô

- Dia 03/05 (terça feira)
Bairro Jardim Pevi e Bairro Rosa Alberton

Secom - PMP