Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
26 JUL 2012
Unidade Móvel do Programa Alimente-se Bem voltará a Penápolis

Mais uma vez a Prefeitura de Penápolis firmou parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria) para a vinda da unidade móvel do Programa “Alimente-se Bem” na cidade. O prefeito João Luís dos Santos e o diretor do Centro de Atividades do Sesi, Ataliba Mendonça Junior, assinaram nesta quarta-feira, 25, o convênio de Cooperação Técnica entre o Sesi e a Prefeitura garantindo mais essa conquista para a comunidade penapolense.

A unidade móvel do Programa Alimente-se Bem estará na cidade no período de 13 de agosto a 10 de setembro, oferecendo cursos gratuitos para as pessoas que se interessarem. A iniciativa também vai integrar as atividades da 3ª Semana do Bebê de Penápolis.

A estrutura é oferecida pelo Sesi através da unidade móvel (carreta) que tem seu interior transformado em sala de aula e cozinha projetada para atender os alunos. A Prefeitura será responsável por definir o local onde a unidade móvel ficará estacionada durante o período do curso e também por selecionar os participantes por meio de inscrições.

De acordo com o prefeito João Luís dos Santos, a administração já está providenciando esses detalhes e nos próximos dias vai divulgar o local, número de vagas e período de inscrições para os interessados. Para o prefeito, é uma satisfação poder trazer mais uma vez a unidade móvel do Programa Alimente-se Bem do Sesi para o município. “Todas as vezes que fomos contemplados com esse programa, tivemos grande participação da comunidade e muitos elogios. Com certeza o sucesso do programa entre a comunidade penapolense será repetido”, comentou João Luís.

Desperdício

O Programa Alimente-se Bem é destacado por sua proposta de ensinar aos participantes o aproveitamento integral dos alimentos, evitando o desperdício. “Dessa forma promovemos a saúde da família com pratos nutritivos e economia das despesas do lar ao aproveitar todo o alimento, inclusive os talos, folhas e cascas”, disse o diretor Ataliba Junior.

Os participantes do Alimente-se Bem serão divididos em turmas e farão cursos com carga horária de 10 horas, onde aprenderão sobre o valor nutricional dos alimentos; forma adequada de higienização e acondicionamento deles e também farão uma exposição dos pratos preparados.

Conforme a demanda no município, o Sesi tem a intenção de também oferecer cursos específicos voltados para a alimentação de pessoas hipertensas, com diabetes, colesterol e obesidade.