Quinta-feira, 28 de Março de 2024
21 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Inscrições para bolsas de estudos da Funepe terminam na terça-feira
Termina na terça-feira (24), o prazo de inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Concessão de Bolsas de Estudos Remanescentes a alunos carentes matriculados na Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). A Prefeitura oferece 45 bolsas para oito cursos de graduação, com descontos de 100%, 75% e 60%.
O novo processo seletivo é destinado às bolsas remanescentes do processo realizado em fevereiro. Os estudantes podem se inscrever no Serviço de Protocolo da Prefeitura de Penápolis, localizado na avenida Marginal Maria Chica, 1400 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.
Para se inscrever, é necessário apresentar diversos documentos e a ficha de inscrição devidamente preenchida. Entre os documentos exigidos estão atestado de matrícula original, comprovante de residência atualizado, documentos pessoais de identificação, comprovante de renda familiar, entre outros. Os interessados devem protocolar seus documentos e de todos os membros da família que residam na mesma residência, conforme especificado no Edital.
Todas as informações sobre o Processo Seletivo para o Programa de Concessão de Bolsas de Estudo para alunos da Funepe estão descritas no Edital 2393/2022, disponível no site da Prefeitura (https://www.penapolis.sp.gov.br/portal/editais/0/3/1875/). A ficha de inscrição, modelos de declaração, formulários, e relação de documentos exigidos também são disponibilizados no site.

Bolsas
No total, serão oferecidas 45 bolsas de estudos para os cursos de graduação. Serão oito bolsas de estudo para Administração, cinco para o curso de Ciências Contábeis, cinco para Direito, sete para Educação Física, sete para o curso de Enfermagem, cinco para Engenharia Agronômica, cinco para Pedagogia e três para o curso de Psicologia.
Todas as bolsas são válidas apenas para o ano de 2022 e os descontos são referentes a 10 mensalidades. Os alunos já contemplados em anos anteriores devem realizar nova inscrição para este ano.
Os recursos destinados ao pagamento de bolsas de estudo a alunos economicamente carentes serão provenientes de recursos próprios do município de Penápolis, no montante mensal de R$ 49.528,04. Este valor se refere ao pagamento realizado pela Prefeitura de Penápolis, da dívida da Funepe com a Receita Federal.
Excepcionalmente no ano de 2022, a Funepe disponibilizará bolsas de estudo no valor mensal de R$51.938,21. A diferença excedente será por conta da própria Funepe.