Quinta-feira, 28 de Março de 2024
27 MAI 2022
Judocas penapolenses conquistam medalhas em Catanduva e Ribeirão Preto
1- Equipe de Penápolis no Open Ajinomoto Ribeirão Preto
O município de Penápolis esteve representado em duas competições de judô no último final de semana, dias 21 e 22 de maio, que aconteceram nas cidades de Catanduva e Ribeirão Preto, onde os judocas da equipe federada da Secretaria Municipal de Esportes / Associação de Judô de Penápolis se destacaram conquistando muitas medalhas.
Dia 21 de maio, em Catanduva, ocorreu a “23ª Copa Catanduva de Judô” com a participação aproximada de 350 judocas representando 15 equipes de judô da região de São José do Rio Preto. Penápolis esteve representada unicamente pelo judoca Mateus Moreira Alves que competiu na classe sub 18, categoria leve e conquistou o segundo lugar.
No mesmo dia, outra competição aconteceu na cidade de Ribeirão Preto, o “Open Ajinomoto Divisão Aspirante de Judô”, reunindo mais de 468 judocas. Penápolis participou com 15 judocas e a equipe conquistou 08 medalhas sendo 01 de ouro, 04 de prata e 03 de bronze. Os medalhistas foram: Ouro - Emanuelle Raphael; Prata - Jennifer Monteiro, Helena Herrero, Matheus Mota e Felipe Sakamoto; Bronze - Heitor Rueda, Enzo Richart e Arthur de Souza. Todos os medalhistas se classificaram para a disputa final estadual aspirante da Federação Paulista de Judô que ocorrerá no mês de outubro.
No dia 22, em Ribeirão Preto, o professor Ailton Calado e o judoca José Ferreira participaram do Treinamento de Campo oferecido pela Federação Paulista de Judô. Essa iniciativa da federação é uma novidade aplicada a alguns campeonatos oficiais para preparação de judocas e técnicos com renomados professores do estado de São Paulo e do Brasil.
Todos os judocas penapolenses agradecem a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude pelo apoio oferecido nas competições.