Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
01 JUN 2022
Secretaria de Esportes promove competição de Ginástica Rítmica
Cerca de 60 atletas de todas as idades participaram da 5ª Competição Interna de Ginástica Rítmica
A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, realizou no último dia 21, a 5ª Competição Interna de Ginástica Rítmica com a participação de cerca de 60 ginastas da escolinha municipal, das turmas de iniciação ao avançado. O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esporte Prof. Antônio de Castilho Braga, o “Gigante Azul”.
A iniciativa partiu da professora Jéssica Regina Ferreira, que também foi coordenadora geral da competição, com total apoio da Secretaria de Esportes. “A 5ª Competição Interna de Ginástica Rítmica teve como objetivo proporcionar às atletas o seu primeiro contato com o meio competitivo de forma saudável e prazerosa, respeitando suas capacidades e conhecimentos adquiridos na modalidade”, comentou o secretário de Esportes, Leandro Tomaz Perez.

Categorias
As atletas foram divididas em quatro categorias e aparelhos, a saber: Mirim – Arco (de 6 a 8 anos); Infantil – Fita (de 9 a 10 anos); Juvenil - Maças (de 11 a 13 anos) e Adulto – Bola (acima de 14 anos).
Além destas competições por categorias, as atletas da equipe juvenil também apresentaram ao público as novas séries que serão realizadas nas competições deste ano.
A professora Jéssica Ferreira ficou bastante orgulhosa do desempenho de suas alunas durante a competição. “É gratificante ver a evolução de cada atleta no decorrer destes dois meses de treino; a dedicação e assiduidade às aulas. Todas brilharam e fizeram com que a noite ficasse ainda mais linda”, elogiou.
A banca de arbitragem foi composta pelas ginastas da equipe adulta, que possuem conhecimento necessários para avaliação, e também como forma de incentivo para futuramente seguirem carreira como árbitras da modalidade. Todas as ginastas ganharam medalha de participação por sua apresentação.

Confira a Classificação final:

- Categoria Mirim - Bola:
1° Eloá Silva
2° Maria Luiza Gonçalves
3° Valentina Castilho
4° Laura Matos
5° Ana Clara Belarmino

- Categoria Infantil - Fita:
1° Ana Lívia Martinez
2° Ana Lívia de Almeida
3° Rafaela de Almeida
4° Ana Júlia Colevatti