Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
26 JUL 2012
Ultrassonografia: Santa Casa investe R$50 mil em Novo Centro

A Santa Casa de Penápolis adquiriu recentemente um moderno aparelho de ultrassonografia em um investimento de aproximadamente R$50 mil. Essa aquisição integra a política de investimento do hospital para a melhoria dos serviços prestados à população.

O aparelho de ultrassonografia é da marca Sansung Medison e modelo Sonoace AS 8000EX; equipado com impressora, que possibilita a impressão de imagens do ultrassom e fornece visualização em 3D colorido. O equipamento foi indicado por ginecologistas e obstetras, que consideraram-no o mais adequado para atender a necessidade dos pacientes. Sua entrega está prevista para a próxima semana, quando um representante da Sansung oferecerá treinamento para o manuseio do moderno aparelho.

O equipamento será utilizado na própria Santa Casa em uma sala que atualmente passa por reformas para acomodá-lo e melhor atender a população. Com ele será possível realizar exames obstétricos ginecológicos e de abdômen total, englobando a região dos rins, vesícula e bexiga.

“O Novo Centro atenderá as necessidades dos pacientes do hospital e, através de parceria firmada com Prefeitura Municipal, a Santa Casa cederá o espaço físico para a realização dos exames por encaminhamento das Macros e Postos de saúde, e em contrapartida, o município fornecerá a manutenção dos equipamentos e funcionários para manuseio do ultrassom”, comentou Dr. Crosatti, Supervisor do Conselho Diretor da Santa Casa. Conforme adiantou Dr. Crosatti, a mesma parceria será proposta para o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisa), durante reunião marcada para a próxima terça-feira, onde será discutida a extensão do serviço aos municípios vizinhos.

Segundo Roberto Bastos, Administrador Hospitalar, com a instalação deste Novo Centro será possível, a partir do mês de agosto, realizar os exames que estão pendentes. “Com o novo aparelho, esperamos resolver o problema da demanda reprimida de exames, principalmente os obstétricos e ginecológicos”, completou Roberto.

Santa Casa / Secom – PMP