Quinta-feira, 28 de Março de 2024
22 JUN 2022
Saúde amplia vacinação contra a Gripe para público em geral
Seguindo a orientação do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria Municipal de Saúde informa que Penápolis ampliou a Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe) para o público em geral. Dessa forma, todas as pessoas a partir de 6 meses de idade podem tomar a vacina contra a Gripe.
A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas Macros de Saúde I, II e III. É necessário levar documento pessoal com foto e cartão de vacinação.
A Secretaria de Saúde ressalta que o público-prioritário da campanha deve procurar as Macros de Saúde para se vacinar contra a Influenza, uma vez que o índice de vacinação desse público encontra-se abaixo do esperado e essas pessoas apresentam condições de risco.
São consideradas como público prioritário os idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes, puérperas, indígenas, professores, pessoas com deficiência ou comorbidades, caminhoneiros, motoristas, população provada de liberdade, entre outros.

Trivalente
Vale lembrar que a vacina da gripe aplicada neste ano é trivalente, ou seja, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2 do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.
Também, é importante destacar que o inverno iniciou no último dia 21, período em que há maior circulação do vírus da Influenza. Por isso, é ainda mais fundamental que a população – em especial o público prioritário – garanta a imunização contra a gripe.

Postos de vacinação:
Macro I (avenida Euclides Garcia do Nascimento 546, Jardim Eldorado);
Macro II (avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99, Centro);
Macro III (avenida Carlos Casela 822, Santa Terezinha).