Prefeitura recebe doação de 500 máscaras da Igreja de Jesus Cristo

28/06/2020

Representantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estiveram na Prefeitura de Penápolis na semana passada, para fazer a doação de 500 máscaras faciais que já estão sendo distribuídas para a população. 
A entrega foi feita pelo vice-presidente da Igreja, Daniel Aparecido da Cruz e pelo diretor de assuntos públicos, Daniel Trigo, mais conhecido como “Portuga”. Na oportunidade, o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin e o secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz, receberam as máscaras doadas. 
De acordo com o representante da Igreja, Daniel da Cruz, as 500 máscaras foram confeccionadas por cinco costureiras integrantes da igreja, que participam da Organização de Mulheres Sociedade de Socorro. “A Igreja de Jesus Cristo fez doação de máscaras em todo país e aqui em Penápolis, nossos integrantes também se mobilizaram para ajudar a população com a entrega de máscaras gratuitas”, comentou. 
Segundo informou o secretário de Saúde, Wilson Braz, as 500 máscaras doadas pela Igreja foram direcionadas às Macros e Unidades Básicas de Saúde da cidade para serem distribuídas para população. “Quem precisar sair de casa e não tiver máscara facial, pode procurar uma unidade de saúde que receberá sua máscara, gratuitamente. Além disso, o Paço Municipal também é outro ponto de distribuição gratuita de máscaras para a população”, lembrou.  

Mãos que Ajudam
O diretor da Igreja, Daniel “Portuga”, explicou que essa ação integra o Programa “Mãos que Ajudam” e é desenvolvido em todo o país pelos membros da Igreja em diversas ações de apoio à comunidade.  “Reunimos jovens e adultos de todas as idades para contribuir em qualquer tipo de ação que vise o bem da comunidade, seja na limpeza de espaços públicos, campanhas voltadas à saúde, entre outras”, disse. 
O vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin agradeceu a valiosa doação de máscaras e lembrou que a Igreja de Jesus Cristo é parceira da Prefeitura de Penápolis em outros projetos, como o de limpeza urbana. “Mais uma vez, gostaríamos de agradecer todos os membros da Igreja que têm se dedicado em ajudar nossa comunidade”, finalizou Feltrim. 

Secom – PMP