CATEGORIA : Saúde
Beneficiários do Bolsa Família devem procurar unidades de saúde

14/10/2021

As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família devem ficar atentas pois está aberto o prazo para o acompanhamento das crianças, mulheres e gestantes nas unidades básicas de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde alerta para o comparecimento das gestantes nas unidades de saúde para acompanhamento. O acompanhamento deve ser feito até o dia 19 de novembro.
O recebimento do benefício adicional no caso de gestantes e nutrizes (mães que amamentam) está condicionado obrigatoriamente a este acompanhamento. As gestantes devem fazer o pré-natal e ir às consultas na unidade básica de saúde.
As famílias que residem na zona rural de Penápolis também devem procurar o posto ao qual pertencem. O acompanhamento da saúde verifica o desenvolvimento e crescimento das crianças, além da saúde das mulheres. 
A avaliação é obrigatória para crianças até os sete anos, suas mães ou responsáveis e gestantes. Para as crianças é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e as mulheres grávidas, o cartão gestante. A área de saúde é uma das condicionalidades que as famílias assumem para receber seu benefício do Programa Bolsa Família. 

Secom – PMP