Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
21 JUL 2022
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Novas empresas passam a integrar projeto Incubadora
Três novas empresas assinaram o termo de adesão e passaram a integrar o Núcleo Incubadora
Na tarde desta quinta-feira (21), três novas empresas passaram a integrar o Núcleo Incubadora de Empresas. A assinatura do Termo de Adesão ao projeto foi assinada pelos proprietários das empresas e pelo prefeito Caique Rossi na Sala de Treinamento da Incubadora. Desde o início de 2021, 23 empresas já ingressaram na Incubadora
Foram contempladas com boxes da incubadora, a indústria de artefatos de borracha BR Rubber, dos proprietários Wilson Duarte e Daniela Silva e a serralheria Art em Ferro, dos proprietários Luna Almeida e Rodrigo Teixeira. A empresa Cozinhart Buffet e Refeições, da proprietária Gláucia Oliveira, também recebeu um Box.
A assinatura do Termo de Adesão contou com a presença do coordenador do Núcleo Incubadora, Georgie Dantas Martins. O prefeito Caique Rossi destacou que desde o início de 2021 a Incubadora passou por uma reestruturação para retomar a sua essência original de incentivo inicial ao desenvolvimento das empresas.
“Desde então, 23 empresas iniciaram suas atividades na Incubadora para conseguir se estabelecer e conquistar seu próprio espaço. Esse apoio oferecido pelo projeto é essencial para que essas empresas possam produzir, crescer e se estabilizar no mercado. Tudo isso fomenta a economia local e favorece a geração de empregos”, afirmou o prefeito.
O Projeto Incubadora de Empresas tem a finalidade de auxiliar temporariamente o desenvolvimento de micro e pequenas empresas da cidade, que estejam no início de suas atividades.
“A Incubadora oferece um apoio inicial às empresas que possibilita seu desenvolvimento. Após esse período, as empresas conquistam sua sede própria e sua autonomia. Com isso, retomamos a rotatividade das empresas, o que possibilita o atendimento de mais empreendedores penapolenses”, finalizou o prefeito.