Quinta-feira, 28 de Março de 2024
10 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Capacita Penápolis: Prefeitura tem oito capacitações em andamento
Cursos gratuitos de instituições parceiras atendem mais de 120 alunos atualmente
Como parte de programa “Capacita Penápolis”, a Prefeitura está com oito cursos gratuitos em andamento. Os cursos são oferecidos de forma gratuita por instituições parceiras da Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho.
Desde o início de 2022, a Prefeitura de Penápolis promoveu 26 cursos de capacitação que beneficiaram mais de 400 pessoas. Os cursos são realizados em parcerias com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sebrae, iniciativa privada, entre outras instituições.
No momento, mais de 120 alunos participam das capacitações. Estão em andamento os cursos de Mecânico de motor a Diesel, realizado no Senai em Birigui; de Construtor de alvenaria (Pedreiro) e de Eletricista instalador, ambos ministrados no Centro de Inclusão Produtiva – Escola de Profissões.
Na Sala de Treinamento do Núcleo Incubadora de Empresas, acontecem os cursos de aperfeiçoamento profissional em Liderança e Auxiliar Administrativo. Já os cursos de Pizzas doces e salgadas, Bolos confeitados e Fabricação de salgados assados acontecem na Cozinha Comunitária da Prefeitura de Penápolis.
Nos próximos dias, serão iniciados os cursos de “Decoração de Bolos com Bico de Confeitar” e de “Planejamento e Controle da Produção”.
De acordo com o prefeito Caique Rossi, a capacitação profissional é um dos objetivos principais da administração municipal. “Por isso, criamos o programa Capacita Penápolis que oferece de forma gratuita formação profissionais em diversas áreas para a população penapolense”, afirmou.
Ainda segundo o prefeito, a Prefeitura reforçou parcerias importantes com instituições como o Senai, Senar e Sebrae. “Por meio dessas parcerias, já conseguimos ofertar diversos cursos de forma gratuita e a expectativa é que novas capacitações sejam realizadas pelo programa Capacita Penápolis”, finalizou o prefeito.