Sexta-feira, 29 de Março de 2024
01 SET 2022
Ceim Cecília Rahal: Projeto “Escola Linda” entrega mais uma unidade reformada
A comunidade do bairro Jardim Eldorado e adjacências recebeu com muita alegria a entrega das obras de reforma realizadas no Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim Cecília Gama Rahal. A cerimônia de entrega aconteceu na tarde desta quarta-feira, 31, com a presença do prefeito Caique Rossi, autoridades municipais, além dos alunos, pais, familiares e funcionários da escola.
Na oportunidade, o prefeito Caique Rossi falou sobre o projeto “Escola Linda”, criado por ele, com o objetivo de revitalizar todas as escolas municipais, garantindo melhores condições de trabalho e atendimento aos alunos. “Essa é a 11ª escola contemplada com o projeto e que recebeu diversas melhorias. Mais duas escolas – no Jardim Pevi e Jardim Del Rey – atualmente passam por reformas e em breve também faremos a entrega para a comunidade”, adiantou.
O prefeito agradeceu o empenho de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, da vice-prefeita Mirela Fink, pelo compromisso de resgatar a credibilidade do município e transparência com o dinheiro público. “Estamos investindo nas escolas, nos funcionários, nos alunos. Tudo é feito com muito amor, carinho e respeito com a população”, ressaltou Caique Rossi.
A secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, agradeceu todo o empenho da equipe escolar que realiza um excelente trabalho e não mede esforços para cuidar bem das crianças. Também agradeceu a parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços que efetuou os trabalhos de pintura na unidade.
A diretora da escola, Marisé Silva, agradeceu aos pais e familiares por confiarem seus filhos na escola. “Também gostaria de agradecer toda a equipe do Ceim Cecília Rahal por pensar junto as melhorias e à secretária Neira Pinheiro e ao prefeito Caique Rossi por atender nosso pedido de reforma e olhar com carinho para nossas escolas”, disse.
Para animar a festa, o público presente prestigiou a apresentação artística “O boneco pirulito”, com os alunos do Maternal I e II, sob a coordenação das educadoras Karina, Nilza e Elisa. As crianças também puderam se divertir à vontade na cama elástica e ainda teve distribuição gratuita de pipoca e algodão doce para toda comunidade.

Melhorias
Dentre as obras realizadas no Ceim Cecília Rahal estão a pintura geral do prédio, pequenos reparos, lavagem e resinagem do telhado, manutenção e instalação de novos forros, reforma do pátio e calçadas de concreto, manutenção e instalação de toldos e calhas.
Além das obras, a unidade também foi contemplada com novo mobiliário, equipamentos e brinquedos para as crianças: novas cadeiras, mesas, conjuntos de mesas oitavadas, conjuntos de mesas sextavadas, armários, prateleiras, escorregadores e gangorras para o playground, além de diversos outros brinquedos pedagógicos para serem utilizados em sala de aula.

Mais de R$2 milhões
Durante o cerimonial, o prefeito Caíque Rossi divulgou os valores que já foram investidos no projeto “Escola Linda” até o momento, ultrapassando os R$2 milhões. “Somente em obras de reforma nas 11 unidades contempladas, já foram cerca de R$500 mil. A Secretaria de Educação investiu ainda mais R$1,7 milhão na aquisição de novo mobiliário, equipamentos e brinquedos para todas as unidades escolares”, contabilizou.
Além disso, a Emei/Ceim Jardim Del Rey passa por obras de reforma e ampliação na ordem de R$500 mil e a Emei/Ceim Pevi também recebe melhorias com investimento aproximado de R$30 mil.
“Somando todas essas benfeitorias, são mais de R$2,7 milhões em investimentos nas escolas municipais para melhor atender nossas crianças”, concluiu o prefeito Caíque Rossi.

31/08/2022
Inauguração da reforma do Ceim Cecília Gama Rahal
A comunidade do bairro Jardim Eldorado e adjacências recebeu com muita alegria a entrega das obras de reforma realizadas no Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim Cecília Gama Rahal, por meio do projeto "Escola Linda". A cerimônia de entrega aconteceu na tarde desta quarta-feira, 31, com a presença do prefeito Caique Rossi, autoridades municipais, além dos alunos, pais, familiares e funcionários da escola.