Sexta-feira, 29 de Março de 2024
26 SET 2022
Penápolis terá Festival de Judô em outubro
A Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude de Penápolis realizará no próximo dia 22 de outubro o Festival de Judô “Massamitsu Idemori”. O evento ocorrerá no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antonio de Castilho Braga, o popular Gigantão Azul, a partir das 08h. O evento tem entrada franca e é aberto à comunidade.
Segundo informou o secretário municipal de Esportes, Leandro Tomaz Peres, mais de 600 atletas são esperados para participar das competições.
Participam do festival todos os alunos das escolinhas de judô da cidade, sendo elas do Ginásio de Esportes “Gigante Azul”, Clube Penapolense, Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef Harume Kubota da Silva, Emef Mário Sabino, Emef Marilena Cipriano Pereira e Emef Montaha Gibara Ayub), Apae, Associação Vila da Infância, Ginásio Municipal de Lutas e Clube Banespinha.
O secretário Leandro Perez informou que as disputas entre os judocas serão divididas por categorias, em horários diferentes, durante todo o dia. “Todos os atletas participantes receberão medalhas por disputarem neste festival. É um momento de congraçamento entre os atletas, intercâmbio e confraternização da modalidade”, disse ele.
“Queremos que a população prestigie e incentive os judocas de todas as idades que estarão presentes. Convidamos a todos, pois será um evento importante para fortalecer ainda mais o esporte e impulsionar sua prática, rendendo bons frutos para a cidade e para a vida pessoal de cada atleta, já que o esporte educa, promove saúde e socialização”, concluiu o secretário.

Secom - PMP