Quinta-feira, 28 de Março de 2024
21 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
“Fortalecendo Entidades” Prefeitura repassa R$245 mil para instituições assistenciais
Cada entidade recebeu o valor de R$35 mil que deverá ser utilizado para despesas de custeio
A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social fizeram o repasse de R$245 mil para sete Organizações Sociais na área da Assistência Social. Cada uma recebeu o valor de R$35 mil que deverá ser utilizado para despesas de custeio da instituição. São elas: Associação Vila da Infância, Moveca, Associação Unidos Pela Vida, Apae, Casa da Sopa, Adefipe e Lar Vicentino.
A ação faz parte do programa “Fortalecendo Entidades”, criado pelo prefeito Caique Rossi, e a entrega do cheque simbólico às entidades aconteceu nos últimos dias, com a presença do prefeito e secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez.
Ao todo, o programa “Fortalecendo Entidades” irá repassar um total de R$495 mil para 12 Organizações da Sociedade Civil de Penápolis que atuam nas áreas da Educação, Assistência Social e Saúde. O recurso repassado pela Prefeitura é proveniente de emenda parlamentar conquistada por intermédio do vereador Bruno César.
Para o prefeito Caique Rossi, as entidades realizam um papel fundamental no município, atendendo toda a população nas três esferas de políticas públicas (assistência social, educação e saúde). “O repasse desse valor é uma forma de valorizar o trabalho que é desenvolvido pelas organizações sociais parceiras da prefeitura. Elas sempre poderão contar com nosso apoio”, afirmou o prefeito.
O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, informa ainda que o recurso destinado às organizações sociais deve ser utilizado em despesas de custeio até o final deste ano, conforme planejamento elaborado por elas.

Entidades
Além das sete Organizações Sociais na área da Assistência Social, também já receberam recursos no programa, três entidades da área da Educação: Lactário Dília Ribeiro, Anjo da Guarda e Fundação Colnaghi. Cada uma delas recebeu o valor de R$50 mil.
Na área da Saúde, serão repassados R$50 mil para o Hospital Espírita João Marquesi e R$50 mil para a Apap (Associação Protetora dos Animais de Penápolis).
Vale lembrar que as organizações sociais que receberam R$35 mil foram recentemente contempladas com recursos do programa “100% Entidades”.