Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
24 NOV 2022
Hospital Espírita recebe R$ 50 mil do projeto Fortalecendo Entidades
A Prefeitura de Penápolis realizou nesta quarta-feira (23) o repasse de R$50 mil para o Hospital Espírita João Marchesi. O valor faz parte do projeto Fortalecendo Entidades e deverá ser utilizado pela organização social para despesas de custeio.
A entrega do cheque simbólico foi feita pelo prefeito Caique Rossi que esteve acompanhado do secretário municipal de Saúde, Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho.
O projeto Fortalecendo Entidades repassou ao todo R$ 495 mil para 12 Organizações da Sociedade Civil de Penápolis que atuam nas áreas da Educação, Assistência Social e Saúde. O recurso repassado pela Prefeitura é proveniente de emenda parlamentar conquistada por intermédio do vereador Bruno César.
Da área da Assistência Social receberam recursos a Associação Vila da Infância, Moveca, Associação Unidos Pela Vida, Apae, Casa da Sopa e Adefipe (R$ 35 mil cada.)
Já as entidades beneficiadas da área da Educação foram o Lactário Dília Ribeiro, a Casa Anjo da Guarda e a Fundação Colnaghi (R$ 50 mil cada).
Por fim, da área da Saúde, foram beneficiadas a Apap (Associação Protetora dos Animais de Penápolis) e Hospital Espírita João Marquesi (R$ 50 mil cada).
De acordo com o prefeito Caique Rossi, o repasse desse valor é uma forma de valorizar o trabalho desenvolvido no município. “As entidades realizam um papel fundamental em nossa cidade, atendendo toda a população nas áreas de assistência social, educação e saúde. São organizações parceiras da Prefeitura e sempre podem contar com o nosso apoio”, disse.