Sexta-feira, 29 de Março de 2024
22 DEZ 2022
SAÚDE
Central de Ambulância recebe segunda van adaptada para o transporte de pacientes
As duas vans adaptadas têm capacidade para transportar três cadeirantes e seis passageiros
A Central Municipal de Ambulância da Secretaria de Saúde recebeu nesta semana mais uma van adaptada para o transporte de pacientes com deficiência física ou mobilidade reduzida. Esse é o segundo veículo deste tipo recebido neste mês. No dia 14, o serviço já havia recebido uma van adaptada.
Os dois veículos foram repassados pelo Governo do Estado de São Paulo, através dos programas “Nova Frota – SP Não Para” e “Cidade Acessível”. A van adaptada possibilita o transporte seguro e adequado de pessoas com deficiência física que utilizam cadeira de rodas.
O veículo possui nove lugares para passageiros, sendo três lugares exclusivos para cadeiras de rodas. São equipados com sistema de elevador para acesso da cadeira de rodas ao veículo, além de ar-condicionado, fixadores e cintos de segurança, garantindo maior mobilidade e conforto.
Segundo o prefeito Caique Rossi, esse é mais um passo para a renovação da frota destinada ao transporte de pacientes. “São veículos que sofrem bastante desgaste devido ao uso diário em viagens. Por isso temos que manter os investimentos, garantindo a segurança e o conforto de quem utiliza esse serviço”, afirmou.
“No caso de pacientes com alguma deficiência física, precisávamos oferecer um transporte adequado e seguro. Essas duas vans vêm exatamente para essa finalidade. É uma preocupação constante em garantir o acesso das pessoas com deficiência em todos os serviços e espaços público”, acrescentou o prefeito.
“Até o momento, foram quase 40 veículos para o uso da Prefeitura. Alguns deles foram adquiridos com recursos próprios, para educação, para o transporte escolar e para o Desenvolvimento Social. Já estamos aguardando a chegada de novos veículos”, destacou Caique.
O prefeito ainda destacou a importância da renovação da frota. “Com novos veículos, conseguimos economizar com a manutenção, com combustível, além de oferecer mais conforto e segurança para a população e para os servidores públicos”, enfatizou.