Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
17 JAN 2023
Escolas passam por obras de reformas para volta às aulas 2023
Prefeito Caique Rossi e secretária de Educação, Neira Pinheiro, visitaram o Ceim/Emei São Francisco que atualmente recebe melhorias
Neste período de férias escolares, a Secretaria Municipal de Educação tem aproveitado que as escolas estão sem as crianças para efetuar diversas obras de reformas nas unidades. O objetivo é melhor receber os alunos e professores na volta às aulas 2023, que acontecerá no próximo dia 06 de fevereiro.
Na manhã de segunda-feira, 16, o prefeito Caique Rossi e a secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, visitaram o Ceim/Emei São Francisco, unidade que atualmente recebe melhorias para volta às aulas. Durante a visita, o prefeito e a secretária foram acompanhados pela diretora da unidade, Priscila Rodrigues Feitoza Yoshizawa.
O prefeito Caique Rossi ressaltou que essas benfeitorias fazem parte do projeto “Escola Linda”, que aos poucos está melhorando todas as escolas municipais. “Até o momento já foram investimos mais de R$12 milhões no projeto Escola Linda, beneficiando as escolas municipais, seja na reforma dos prédios ou aquisição de mobiliários, equipamentos e brinquedos. Investimento este que contribui para o bem-estar e aprendizado dos alunos e proporciona melhores condições de trabalho aos funcionários”, analisou.

Unidades
Dentre as escolas que atualmente passam por obras de reforma ou pequenos reparos estão: o Ceim/Emei São Francisco, que recebe troca do forro, pintura geral e demais reparos; a Emef “Prof.ª Darcy Buranello Marin”, no Sílvia Covas, que também passa por pintura geral e pequenos reparos; o Ceim Maria da Graça, no Jardim Eldorado, onde foi construída nova passarela, muro, sanitário e colocação de forro; a Emef “Profª. Marilena Cipriano Pereira”, que passa por pintura geral, pequenos reparos, troca de portas danificadas e lavagem no telhado.
O Ceim “Profª. Anália Braga Pereira Braz”, no Residencial Miguel Barbeiro, também recebe benfeitorias neste período de férias escolares; bem como o Cmei Tóquio e o Ceim “Dirceu Bertoilli”, que foram contemplados com a construção de novo muro de concreto.

Grandes obras
A secretária municipal de Educação, Neira Maria Pinheiro, ressalta ainda que além dessas unidades mais duas escolas municipais passam por grandes obras. É o caso do Ceim/Emei “Jardim Del Rey” e a Emef “Profª. Montaha Giibara Ayub”, no Residencial Haroldo Camilo.
“Na maior parte dessas escolas, as obras serão concluídas para a volta às aulas que acontecerá dia 06 de fevereiro. Dessa forma, a comunidade poderá prestigiar as inaugurações que acontecerão em breve. Porém, em algumas unidades cujas obras são maiores e mais complexas, a entrega para a comunidade se dará nos próximos meses”, concluiu a secretária.