Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
10 FEV 2023
Comunidade recebe Ceim/Emei São Francisco totalmente revitalizada
1-Prefeito falou sobre a importância em investir o dinheiro público de forma correta na Educação
Foi com muita alegria que a comunidade do Residencial São Francisco e bairros adjacentes recebeu na tarde de ontem, 09, a entrega das obras de reforma e revitalização do Ceim/Emei São Francisco. Ao todo, foram investidos cerca de R$100 mil em melhorias na unidade, por meio do projeto “Escola Linda”, criado pelo prefeito Caique Rossi.
A comunidade escolar preparou uma grande festa para marcar essa importante conquista, já que as obras na escola eram aguardadas há muito tempo. O prefeito Caique Rossi parabenizou a todos pela conquista e destacou os excelentes resultados já alcançados pela rede municipal de ensino. “Hoje temos um ensino de qualidade e isso se deve aos investimentos que fazemos na Educação. O dinheiro público está sendo utilizado corretamente para beneficiar alunos, professores e todas as famílias penapolenses”, destacou.
A secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, ressaltou que essa foi a 13ª unidade contemplada com o projeto “Escola Linda”. “Gostaria de agradecer o apoio do prefeito Caique Rossi pelos investimentos na área da Educação e aos profissionais que trabalham nas escolas, com muita dedicação, cuidado e amor às nossas crianças. Nesta unidade, por exemplo, os funcionários fizeram uma linda pintura artística no muro, imprimindo sua identidade e carinho pela escola”, comentou.
Bastante emocionadas, a diretora Priscila Rodrigues Feitoza e a coordenadora Luciana Vieira Lopes agradeceram o prefeito pela reforma no Ceim/Emei São Francisco, obra esperada há anos pela comunidade. Elas também agradeceram a parceria e confiança de todos os funcionários e principalmente dos pais de alunos. A fisioterapeuta Cátia Alves Naitzke que atua em parceria com a unidade por meio de dinâmicas com as educadoras, também esteve presente na inauguração.

Apresentação
Para marcar a festa de inauguração, os alunos fizeram a apresentação artística com a música “A janelinha”, sob a coordenação das professoras Maria Heloisa Beneciutti (Etapa II) e Sheila Ferreira (Etapa I) e das educadoras do contraturno, Tânia Arruda e Thaís Campanha.
Além disso, também houve a distribuição gratuita de pipoca e algodão doce para comunidade e diversos brinquedos e cama elástica para a garotada.
Após o descerramento da placa inaugural, foi servido um lanche a todos os presentes.

Reforma
Dentre as obras que foram efetuadas no Ceim/Emei São Francisco estão: instalação de cobertura metálica; conserto e restauração de piso e revestimento; forro de PVC no refeitório; reforma das calçadas e muros; troca de portas danificadas; pintura geral do prédio, entre outras. Além da reforma, também houve investimento na aquisição de novos equipamentos e mobiliários, playground e brinquedos pedagógicos.

Anúncio
Durante a inauguração, o prefeito Caique Rossi anunciou mais duas grandes conquistas para a comunidade nas áreas da Saúde e Educação: a construção da farmácia e sala de vacina na Macro IV e a reforma do Ceim Planalto.
“A farmácia e a sala de vacina na Macro IV é um pedido antigo da população que vai facilitar o acesso à medicação da comunidade local. Já a creche da Planalto será demolida e reconstruída novamente, em um projeto de aproximadamente 2 mil metros quadrados e investimentos na ordem de R$6 milhões”, anunciou.

09/02/2023
Inauguração da reforma do Ceim/Emei São Francisco
Foi com muita alegria que a comunidade do Residencial São Francisco e bairros adjacentes recebeu no dia 09 de fevereiro, a entrega das obras de reforma e revitalização do Ceim/Emei São Francisco. Ao todo, foram investidos cerca de R$100 mil em melhorias na unidade, por meio do projeto “Escola Linda”, criado pelo prefeito Caique Rossi. Confira fotos da inauguração: