Terça-feira, 16 de Abril de 2024
17 FEV 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Mais de 600 pessoas participam do “Carna Folia Social 2023”
O Baile de Carnaval foi a conclusão de uma série de trabalhos feita com as famílias atendidas
A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu na última quarta-feira, 15, um baile de Carnaval para todas as famílias em acompanhamento pelos serviços e programas sociais do município. O baile chamado “Carna Folia Social 2023” contou com a presença de cerca de 600 foliões de todas as idades que se divertiram ao som de Marcel Perez e Banda, no salão da Associação Renascer da Terceira Idade.
Participaram do baile de Carnaval os usuários das unidades socioassistenciais Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Planalto, Cras Eldorado e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social); Programa Criança Feliz; crianças e adolescentes da Casa Abrigo e os idosos da Associação da Terceira Idade.
Além do show, também foi oferecido ao público presente: pipoca, algodão doce, refrigerante, cachorro quente, confetes, serpentinas, máscaras e espumas para brincar o Carnaval com muita alegria e animação.
O prefeito Caique Rossi esteve presente na folia e ressaltou a importância do trabalho humanizado da Sedes. “A Assistência Social do município não faz só a entrega de cestas básicas, mas principalmente, realiza o acompanhamento das famílias participantes dos serviços e programas sociais”, comentou. Ele ainda destacou o expressivo investimento que a prefeitura tem feito na área da Assistência para melhor atender as famílias em situação de vulnerabilidade social.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, explica que o Baile de Carnaval foi a conclusão de uma série de trabalhos feita com as famílias atendidas pelas unidades socioassistenciais. “Realizamos trabalhos anteriores com os grupos abordando algumas temáticas interdisciplinares, como por exemplo: prevenção da gravidez na adolescência, prevenção ao uso de drogas, prevenção de ISTs, entre outras. O Baile de Carnaval foi o encerramento desse projeto”, concluiu o secretário.