Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
17 FEV 2023
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Estudantes da Univesp concluem graduação e participam de colação de grau
Os estudantes concluíram a graduação nos cursos de Pedagogia, Engenharias de Produção e de Computação e Tecnologia da Informação
Alunos do polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) participaram na última quinta-feira (16) da cerimônia de colação de grau online de turmas de Licenciaturas em Pedagogia, Engenharias de Produção e de Computação, e a primeira para concluintes do curso de Bacharelado em Tecnologia da Informação.
O prefeito Caique Rossi e o secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Rubens de Medici Ito Bertolini, participaram da colação para parabenizar os 12 alunos que concluíram a graduação. Familiares dos formandos também estiveram presentes e, após a colação, participaram de uma confraternização entre os alunos.
Os universitários assistiram a colação de forma online, no polo da Univesp, que funciona junto à Emef Casa da Amizade. Para a solenidade virtual foram convocados 1.974 estudantes, de 324 polos, de todas as regiões do Estado.
Na ocasião, o prefeito parabenizou a todos pela dedicação aos estudos. “Uma universidade virtual exige dedicação e comprometimento com os estudos. A Univesp é uma faculdade pública que trouxe oportunidades de formação educacional e profissional para nossa população”, destacou Caique Rossi.
As licenciaturas da Univesp são gratuitas, com duração de quatro anos e desenvolvidas na modalidade de educação a distância (EaD). O aluno conta com um Ambiente Virtual de Aprendizagem e possui o apoio do polo presencial, onde são realizadas provas e atividades em grupos. Os cursos são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), órgão responsável pelas universidades públicas paulistas.

Inscrições para o vestibular
A Univesp está com inscrições abertas para o vestibular de 2023. A universidade gratuita oferece 60 vagas para o polo de Penápolis. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de março, exclusivamente pelo site vestibular.univesp.br.
São oferecidos nove cursos, com três eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação), e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).
A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 28 de maio, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 19. O início das aulas está previsto para o final de julho de 2023.
O custo da inscrição é de R$ 51,75. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais.